Anabolizantes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3500 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O que são esteróides androgênicos anabólicos

Os esteróides androgênicos anabólicos (EAA ou AAS - do inglês Anabolic Androgenic Steroids), também conhecidos simplesmente como anabolizantes, são uma classe de hormônios esteróides naturais e sintéticos que promovem o crescimento celular e a sua divisão,o seu uso resulta no desenvolvimento de tecidos musculares eósseo.Maiorias das vezes esses substancias são derivadas do hormônio masculino, a testosterona, e podem ser usadas principalmente por via oral ou injetável. Antigamente o uso de anabolizantes so eram usados por atletas profissionais e por casos de uso hospitalar,atualmente pessoas que desejam uma melhor aparência estética, inclusive adolescentes estão praticando seu uso. Os diferentesesteróides androgênicos anabólicos têm combinações variadas de propriedades androgênicas e anabólicas. Anabolismo é o processo metabólico que constrói moléculas maiores a partir de outras menores.
Os esteróides anabólicos foram descobertos nos anos 1930 e têm sido usados desde então para inúmeros procedimentos médicos incluindo a estimulação do crescimento ósseo, apetite, puberdade ecrescimento muscular.Também são usados no tratamento de pacientes submetidos a grandes cirurgias ou que tenham sofrido acidentes sérios. O uso mais comum de esteróides anabólicos é para condições crônicas debilitantes, como o câncer e a AIDS. Os esteróides anabólicos podem produzir inúmeros efeitos fisiológicos incluindo efeitos de virilização, maior síntese protéica, massamuscular, força, apetite e crescimento ósseo. Os esteróides usados de forma exagerada podem causar diversos efeitos colaterais sendo esses:a elevação do colesterol (aumenta os níveis de LDL e diminui os de HDL), acne, pressão sanguínea elevada, hepatotoxicidade, e alterações na morfologia do ventrículo esquerdo do coração.
Hoje os esteróides anabólicos são controversos por seremmuito difundidos em diversos esportes e possuírem efeitos colaterais. Enquanto há diversos problemas de saúde associados com o uso excessivo de esteróides anabólicos, também há uma volumosa quantidade de propaganda, "ciência-lixo" e concepções errôneas da população sobre seu uso. Os esteróides anabólicos são controlados em alguns países incluindo os Estados Unidos, Canadá e ReinoUnido. Estes países possuem leis que controlam seu uso e distribuição.











Óleos para crescimento localizado
Uma atitude que vem assustando médicos e especialistas sobre o assunto é a aplicação localizada de óleos em pequenos grupos musculares. É normal pra qualquer pessoa desenvolver um determinado músculo eum outro não acompanhar o ritmo de crescimento, sendo assim na metade dos anos 1990 inventaram o que mudaria o mundo da musculação.
Essa invenção realmente se tornou a solução para alguns, mas também se tornou um pesadelo para outros. O chamado Synthol é basicamente um óleo que causa uma inflamacão no músculo onde é aplicado.mas essa aplicação não tem nenhum processoanabólico envolvido, nenhum aumento de força ou energia. Quando se faz uso dessa prática o óleo que entra no músculo causa um grande estrago já que no momento em que entra em contato com as fibras musculares,essas fibras são destruidas e o organismo tem como defesa cercar esse óleo com tecido adiposo. O óleo fica estagnado no local, formando um "tumor" no local,No Brasil o Synthol nãochegou a ser comercializado, mas foi substituído pelos conhecidos Potenay, ADE, Ganekyl, óleo mineral, Androgenol entre outros. As aplicações desses óleos não era tão preocupante,mas quando o exagero começou a tomar conta dos usuários. As aplicações que antes eram feitas raramente para "corrigir" o tamanho de um determinado músculo se tornaram freqüentes, criando aberrações....
tracking img