Alpargatas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (252 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Estou de acordo com tudo o que já foi exposto aqui, principalmente quando consegui identificar de forma clara o modelo do Mintzberg no case em questão.Não basta criar, é preciso planejar, posicionar e ter uma perspectiva.
Aproveito para destacar a importância do significado em cada produto. Nós compramose vendemos significados, assim como disse o filósofo francês Jean Baudrillard: “A sociedade de consumo é a sociedade do signo”.
E assim aconteceu com oreposicionamento das Alpargatas Havaianas, que até então eram vendidas em balaios para um público pobre, e através de um plano de marketing muito bemelaborado, passou a ser reconhecida mundialmente. E de um simples objeto, a sandália passou a ser um símbolo de moda e status, pois foi dado a ela umsignificado. Este reposicionamento se deu a partir de diversas mudanças no produto, no preço e na distribuição. Valores foram agregados para que a marca setornasse interessante ao novo público de poder aquisitivo mais elevado, que até então desprezava a marca que era consumida pelos menos favorecidos.
A escolhade celebridades, pessoas bonitas e queridas, as novas cores, novas estampas e novos modelos, bem como o lançamento do slogan “Todo Mundo Usa”, foramessenciais para que esse upgrade da marca desse certo.
Em tempo: Vamos relembrar o comercial que foi veiculado na década de 90, com a modelo e atriz TherezaCollor, uma das primeiras personalidades a aderir ao slogan “Todo Mundo Usa”.
http://www.youtube.com/watch?v=dc0LtmWkLLs
Tenham todos uma ótima semana.
tracking img