Alimentos fontes de proteina

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (491 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Os alimentos fontes de proteínas (leite, iogurtes, queijos, carnes, peixes, aves, ovos, feijões, nozes) não devem ser consumidos muito próximos do início e término das atividades físicas, uma vez quetêm uma digestão mais lenta e, com isso, provocam o desconforto gástrico. Alimentos ricos em proteínas devem ser consumidos distantes dos horários de atividade física e de forma fracionada, ou seja,em várias refeições ao longo do dia, garantindo o melhor aproveitamento dos aminoácidos na recomposição das fibras musculares, manutenção e formação dos músculos.
7 regras para ganho de massamuscular1 – Coma pelo menos 5 vezes por dia a cada 2 /3 horas.
Você tem que manter o seu organismo saturado com aminoácidos providos de proteínas e fontes de carboidratos. Se você não manter uma alimentaçãoconstante com esses nutrientes, você força o seu corpo a retirar os mesmos do próprio tecido muscular, assim impedindo ganho muscular.
2 – Centralize seu treino nos exercícios compostos, comoagachamentos e supinos.
Com exercícios compostos você pode trabalhar um número maior de grupos musculares em menos séries e exercícios. O agachamento por exemplo, ele não trabalha somente o seuquadríceps(parte da frente da coxa), mas também o seu lombar e os seus glúteos assim como o supino, outro exercício composto, trabalha além do peitoral, o triceps e os ombros.(Dependendo de qual supino)
3 – Nãofaça mais de 30 repetições em um exercício no total.
Se você quer conquistar massa muscular e volume, excesso de repetições não irão lhe ajudar, vão ter efeito contrário trazendo sérias consequênciastais como Overtraining.
4 – Não treine mais do que dois dias seguidos.
Seus músculos não são as únicas coisas que ficam cansadas, seu sistema nervoso também fica sobrecarregado com levantamento eesforço contínuo todo santo dia.
5 – Faça uso de shakes com suplemento imediatamente após o treino
Estudos indicam que o uso de proteína de rápida absorção assim como de carboidratos, elevam o...
tracking img