Algoritmo de berkeley

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (251 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Algoritmo de Berkeley

Antes de começar a falar sobre o algoritmo de Berkeley é necessário entender o funcionamento de um algoritmo. Um algoritmo nãonecessariamente representa um programa voltado para computador e sim os passos necessários para executar uma determinada tarefa. Ele pode ser desenvolvido por umcomputador ou por outro tipo autômato ou até mesmo por um ser humano. O algoritmo nada mais é do que um conjunto de instrução com um objetivo.

O algoritmode Berkeley é o método que faz o relógio distribuir e sincronizar computadores. O funcionamento dele é bem preciso, ele faz uma consulta em cada computadortodos os dias e verifica os valores dos relógios. Efetua uma media dos dados coletados e informa a cada maquina para que se ajuste. Atrasando ou adiantando. Oservidor mestre usa estimativas RTT para estimar o valor dos relógios dos computadores dentro dos grupos. Caso o servidor mestre venha a falhar um novocomputador mestre é eleito.

Passos do funcionamento de Berkeley:
1. Pesquisas de servidor de cada cliente.
2. Cada cliente responde ao servidor o seu tempolocal.
3. O servidor de estima o tempo dos clientes local (semelhante à
Técnica de Cristian), e as médias do tempo (incluindo o
leitura própria doservidor).



Conclusão:

O algoritmo de Berkeley tem técnicas semelhantes a de Cristian embora seja um outro algoritmo. Um algoritmo interessante , onde sepossibilita a sincronização dos relógios fazendo com que todos os dispositivos operados por eles trabalhem seguindo apenas um horário informado pelo mesmo.
tracking img