Algoritimo mental

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (558 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Poucos sabem o que é um algoritimo, constantemente confundido com seu "irmão" logaritimo, mas não trata-se de apenas uma sequência lógica numérica, podendo ser aplicado em absolutamente TUDO NA VIDA!Um algoritmo não representa, necessariamente, um programa de computador, e sim os passos necessários para realizar uma tarefa. Sua implementação pode ser feita por um computador, por outro tipo deautômato ou mesmo por um ser humano. Diferentes algoritmos podem realizar a mesma tarefa usando um conjunto diferenciado de instruções em mais ou menos tempo, espaço ou esforço do que outros.
Fonte:Wikipedia.


Trazendo para o português claro, imagine uma receita de bolo, nela contém todos os passos necessários para a preparação de um bolo, podemos considerar que essa receita é um algoritimopara se fazer um bolo.
Agora que vocês já devem estar se perguntando, o que isso tudo tem haver comigo? No que isso me ajudaria?
A resposta alguns de vocês já devem ter conseguido imaginar...Como sempre digo, vamos sintetizar hehe:
Quando você pensa, muitas das ações que seu cérebro executa são automáticas, quase 90% de tudo o que você faz ou pensa é processado automaticamente pelocérebro, um exemplo seria o ato de beber água, você sente sede, vai até a cozinha, enche um copo com água e bebe, agora me diz, precisou pensar muito para fazer isso? A resposta é mais clara que a pergunta,todos vão responder que o "processamento cerebral" utilizado é quase nulo.

Agora, e quando o assunto é sentimental, isso também não ocorre? Não vivemos tendo reações a tudo? Agora pense, essasreações são automáticas? Com toda certeza você responderá que sim, pois você não pensa para ficar com raiva, nem para saber se gostou ou não de algo, simplesmente acontece, o cérebro "vomita" a resposta paranós, que a acatamos como verdade absoluta.

Agora pergunto a vocês, quantas vezes vocês não meteram os pés pelas mãos por seguir esses sentimentos? Meu pai sempre me dizia para nunca, jamais,...
tracking img