Alan turing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1401 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Disciplina: História e Futuro da Computação
Índice



Introdução

Histórico de Alan Turing
A máquina de Turing
O Prêmio Turing
Conclusão

Anexo I: Lista dos últimos vencedores do Prêmio Turing


Introdução

Nesse texto apresentaremos um pouco da história do matemático Alan Turing e suas importantes contribuições para o surgimento e desenvolvimento da Computação. Falaremos maisespecificamente da Máquina de Turing e detalharemos seus aspectos e seu impacto para a computação. Para finalizar abordaremos o prêmio Turing que é a premiação mais importante para a Computação no mundo.


Histórico de Alan Turing

O pai de Alan Turing, Julius Mathison, foi um membro britânico do serviço civil indiano. Sua mãe, Ethel Sara Stoney, era filha de um engenheiro da Madras Railways.Seus pais se conheceram e se casaram na Índia. Quando Alan tinha perto de 1 ano sua mãe voltou para a Índia deixando-o na Inglaterra com alguns amigos da família. Ele foi enviado para a escola, mas não obteve benefícios e foi retirado alguns meses depois.
Apesar das dificuldades, Turing conseguiu entrada para o kings College, Cambridge em 1931 para estudar matemática. Mas foi no ano de 1933que Turing iniciou seu interesse na lógica matemática. Também em 1933 Turing participou de movimentos para impedir o surgimento da iminente Guerra.
Turing terminou sua graduação em 1934, em 1935 ele atendeu ao curso de Max Newman em fundamentos da matemática. Nesse curso ele estudou os resultados incompletos de Gödel e a questão da decidibilidade de Hilbert.


A Máquina de Turing

A máquinade Turing é capaz de escrever um símbolo na fita ou deletá-lo. Ele definiu um número computável como um como um real onde sua expansão decimal pudessem ser produzida pela máquina de Turing iniciando com uma fita vazia. Ele mostrou que “pi” era computável, mas que somente alguns números reais são computáveis. Ele então descreveu um número que não é computável. De qualquer forma, Turing entendeu oparadoxo. É impossível devidir (usando outra máquina de Turing) que uma máquina de Turing com uma tabela de instruções irá ter como saída um seqüência infinita de números.
O paper escrito por Turing continha idéias que provaram ter fundamental importância para a matemática e para ciências da computação. Ele foi publicado pela London Mathematical Society e não tem uma aprovação fácil. A reação foique Alonzo Church publicou um problema sem solução na teoria elementar dos números no American Journal of Mathematics em 1936 que também provou que não existe procedimentos para decição na aritmética. A abordagem de Turing é muito diferente de Church mas Turing havia tido acesso ao trabalho de Church que ficou completo antes, em abril de 1936 e foi revisado em agosto de 1936. Uma grandecaracterística do resultado da discurssão com Church foi que Turing tornou-se um estudante de graduação da Universidade de Princeton em 1936. Em Princeton, Turing empreendeu sobre a supervisão de Church e retornou para a Inglaterra em 1938.
A principal publicação dele em Princeton foi Systems of Logic Base don Ordinals que foi publicado em 1939. Depois desse paper, Turing publicou dois outros papers sobreassuntos convencionais da matemática. Um desses papers discutia métodos para aproximação da mentira por grupos finitos. O outro paper provou resultados em extensão de grupos, que foi primeiro provado por Reinhold Baer, tendo uma abordagem mais simples e unificada. Talvez a característica a mais notável do trabalho de Turing em máquinas de Turing foi que descrevia um computador moderno antes que atecnologia alcançou o ponto onde sua construção fosse possível. Ele tinha provado em 1936 que uma máquina de Turing universal existia. Para Turing um computador era uma pessoa realizasse uma computação, mas em sua descrição da máquina universal de Turing podemos ver os computadores que temos hoje.
Em Princeton Turing trabalhou com a idéia da construção de um computador. Quando voltou para...
tracking img