As sociedades africanas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (757 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
As sociedades Africanas

Atividade 18

Ainda hoje, as sociedades africanas não se livraram totalmente da influência européia, uma vez que a Europa colonizou a áfrica durante tanto tempo. E agorano século XX, vemos ainda características européias nas sociedades africanas, assim podemos dizer que não significa que quando uma nação se torna independente politicamente, ela também começa a tersua própria cultura independente também.

Influencia africana em outras sociedades
Porém temos muita influência dos povos africanos aqui no Brasil, exemplos disso é a capoeira, certos tipos de mitose comida que há aqui do Brasil, veio do continente europeu, quando os escravos foram trazidos para cá, assim podemos dizer que há uma grande influência africana sobre as outras sociedades.Cultura Africana

As artes na África do Sul estão vivas e prosperando. Os primeiros artistas do país foram os povos San que decoravam suas cavernas com pinturas nas rochas e gravuras de animais.Mistura de culturas - Mais tarde, artistas como Pierneef e Thomas Baines adicionaram um toque europeu na arte da comunidade local, que resultou em uma proposta de arte que é uma fusão de culturas e umproduto mundial. Isso foi uma grande mistura de culturas, que resultou um grande contentamento.
Arte - Pinturas nos vilarejos, esculturas, entalhes em madeira, cestarias, arte em miçangas e em arames ecerâmicas se tornaram populares no mundo todo.
Música - Também, o cenário da música nacional está vivo e vibrante com sons distintos que abrangem desde o "Pennywhistle" e o "Kwaito" (Pop Africano) atéo Soul, Jazz, Reggae e o Hip-hop.
Teatro - No cenário dos palcos, a África do Sul teve o reconhecimento internacional resumido por grandes nomes como “Ipi Tombi”, “Umoja” e "African Footprint".Cinema - A indústria cinematográfica sul-africana está experimentando um crescimento e sucesso jamais vistos com filmes como “u-Carmen”, “eKhayelitsha”.

Os deuses devem estar loucos
O filme começa...
tracking img