Alan turing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (464 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Aquele que fez e faz a diferença

A Ciência da Computação, aquela que estuda algoritmos, suas aplicações e sua implementação, na forma de software, para execução em computadores eletrônicos, teve acontribuição de verdadeiros gênios para ser desenvolvida. Porém, em toda a história de sua evolução, houve um talento que se mostrou no mínimo peculiar devido a seus projetos inovadores. É claro queestamos falando de Alan Turing, o pai da ciência da computação.
Após sua formação, Alan Turing decidiu ingressar na faculdade de matemática, onde iniciou um de seus mais importantes projetos,publicando um artigo sobre as máquinas computáveis, em 1937. Neste artigo, ele elaborou um estudo que provava que utilizando dados consistentes e relevantes, poder-se-ia criar uma máquina capaz de fazertodos os cálculos possíveis.
Foi convocado, em 1939, pela inteligencia britânica para trabalhar em uma equipe de quebra de códigos, devido ao perigo que se instaurava nos países da Europa por causa daSegunda Guerra Mundial. Ele investigava maneiras de gerar chaves que proporcionavam a quebra dos códigos gerados pela maquina enigma, que era utilizada por praticamente todas as comunicações via radioda Alemanha.
Liderou uma equipe que criou Colossus, Um computador capaz de quebras códigos gerados pela enigma através da criptoanálise( decodificar ou decifrar mensagens sem que se tenha oconhecimento prévio da encriptação que as originou). No inicio, a dificuldade era imensa, demorando meses até que se gerasse um mensagem que pudesse ser compreendida. Porém, posteriormente tornou-se a salvaçãode muitos, conseguindo decodificar milhares de mensagens por mês.
Contudo, todo o seu talento e genialidade não foram suficientes para calar um de seus maiores antagonistas, o preconceito. AlanTuring era homossexual, o que gerou uma série de problemas, tais como humilhação, seu afastamento de estudos relacionados a computadores e até mesmo à submissão de tratamento a base de estrogênio (afim...
tracking img