Alan turing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (892 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Alan Turing - considerado o Pai da computação
Este é um ano bastante especial para todas as pessoas ligadas à área da Informática, pois completa-se o centenário do nascimento do pai da computação, oimportante Alan Turing. Abaixo mostraremos um pouco da sua história.

Alan Turing.
No dia 23 de junho de 1912, nasceu Alan Mathison Turing, em Londres. O segundo e último filho deJulius Mathison e Ethel Sara Turing.Aluno de escola publica Turing passou por várias escolas até 1931, Ano este em que foi para a universidade Kings College, em Cambridge, Inglaterra. Foi lá onde elecomeçou a se interessar por problemas de lógica matemática e ganhou prêmios por seus trabalhos sobre teoria da probabilidade. Ainda em 1931, Turing se deparou com o problema de incompletude da matemática:a existência de afirmações verdadeiras sobre números que não puderam ser provadas formalmente por meio das regras estabelecidas de dedução.
Foi então que Turing analisou o problema e procurou umaresposta para a seguinte pergunta: “Poderia existir um processo pelo qual fosse possível computar qualquer coisa?” Turing imaginara algo feito mecanicamente, uma máquina capaz de executar precisamentedeterminadas operações. Em 1936, a ideia da Máquina de Turing estava pronta e consistia em uma fita de papel potencialmente infinita, na qual estava escrito um número finito de símbolos (por exemplo,símbolos binários) e um scanner que se movia para trás e para frente ao longo da fita, lendo símbolo por símbolo. Porém, a ideia de Turing só tomou corpo 9 anos depois, quando a máquina pôde tomar formaeletrônica e ser testada. O princípio da Máquina de Turing se tornou fundamento da teoria moderna da computação; uma máquina que pode modelar qualquer tarefa bem definida, quando suprida por umprograma adequado.
Em 1938, com o início da Segunda Guerra Mundial, Turing retorna à Cambridge, onde trabalha secretamente para o Departamento Criptanalítico Bretão, também chamado de Escola de...
tracking img