Airbus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (529 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Por que a Airbus está interessada em construir o A3XX? Quais são os seus objetivos?
Resposta: A Airbus está interessada em construir o A3XX, pois ela quer se tornar a líder do mercado deaeronaves. O maior diferencial entre a Boeing e a Airbus, era que a primeira dominava o mercado das VLA com o 747. A Airbus não possuía nenhum avião que concorresse nesse mercado, com o A3XX eles teriam aoportunidade de conquistar esse mercado e conseguir ultrapassar a Boeing no market share.

2. Depois de realizado o investimento no projeto do A3XX a Airbus pode ainda decidir e não construir aaeronave comercialmente. Neste caso, qual o tipo de custo representado pelo investimento no projeto? Esse custo deve ser levado em consideração na decisão de seguir em frente ou não construir a aeronavecomercialmente, depois que o capital foi investido? Por quê?
Resposta: O custo de investimento é representado por um custo irreversível, pois esse investimento já foi feito. Nesse caso o custo não deveser levado em consideração na decisão de seguir em frente ou não, pois o investimento não poderá ser recuperado, independente da decisão tomada pela empresa.

3. As estimativas de demanda da Boeinge da Airbus para aeronaves de grande porte são muito diferentes. Qual a sua estimativa de demanda por aeronaves VLA (very large aircraft) nos 20 anos seguintes à data do caso? Qual das estimativasapresentadas pelas empresas parece ser mais realista? Por que elas são tão diferentes entre si?
Resposta: Acredito que a Airbus deverá vender um número maior de VLA nos próximos 20 anos, provavelmentenão conseguiram alcançar o número que eles se propõem. Por mais que a aeronave da Boeing, a 747, deixara de ser a única no mercado, ela continuará existindo e a possibilidade de algumas empresaspreferirem a 747 poderá ocorrer. De qualquer forma, acredito que a Airbus deverá vender mais do que a Boeing, pois ela lançará uma aeronave mais moderna, mais confortável e com maior capacidade de...
tracking img