Agencias reguladoras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1957 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
LOGÍSTICA REVERSA

AULA 1 – DEFINIÇÕES E CONCEITOS

1.I – A logística reversa é praticada amplamente no Brasil, estando já consolidada no ambiente empresarial há muitos anos. Por isso temos vasta literatura a respeito do assunto.
II – A logística reversa agrega valor aos bens de pós-consumo. Este valor pode ser de natureza econômica, ecológica, legal, logística, de imagem corporativa, entreoutras.
III – A logística reversa opera e controla o fluxo e as informações logísticas correspondentes, do retorno dos bens de pós-venda e de pós-consumo ao ciclo de negócios ou ao ciclo produtivo, por meio dos canais de distribuição reversos.
1) I e III estão corretas.
2) I e II estão corretas.
3) II e III estão corretas.
4) I, II e III estão corretas.

2.I – A logística reversacontribui para a construção do “marketing verde” e, consequentemente, fortalece a imagem corporativa das empresas que a praticam.
II – Os bens de pós-consumo podem ser classificados em bens descartáveis, bens duráveis e bens semiduráveis.
III – Intensificação no lançamento de novos produtos e aumento do nível de lixo urbano são sinais da tendência à descartabilidade de bens de pós-consumo.
1) I e IIIestão erradas.
2) I e II estão erradas.
3) II e III estão corretas.
4) I, II e III estão corretas.
3.I – O ainda pequeno interesse pelo estudo dos canais reversos deve-se à sua pouca importância econômica, quando comparados com os canais de distribuição diretos.
II – Os canais de distribuição reversos de pós-consumo são constituídos pelo fluxo reverso de uma parcela de produtos e demateriais constituintes originados no descarte dos produtos, após finalizada a sua utilidade original e que retornam ao ciclo produtivo de alguma maneira.
III – Os chamados “lixões” podem ser considerados como disposições finais seguras para os materiais e resíduos sem condições de revalorização.
1) I e II estão corretas.
2) I e III estão corretas.
3) II e III estão corretas.
4) I, II e IIIestão erradas.
4.I – O aparecimento de novas demandas, consequentes da globalização, que trazem consigo maior pressão por transparência nos negócios foi um fator que contribuiu para a adoção da Responsabilidade Social por parte das empresas.
II – O atual contexto socioeconômico, a competitividade acirrada e a dificuldade de fidelização dos clientes são alguns dos fatores que contribuíram para aadoção da Responsabilidade Social por parte das empresas.
III – Responsabilidade Social Empresarial (RSE), desenvolvimento sustentável e ética são temas independentes e autônomos.
1) I e II estão corretas.
2) I e III estão corretas.
3) II e III estão corretas.
4) I, II e III estão corretas.

AULA 2 – EVOLUÇÃO DA QUESTÃO AMBIENTAL E SOCIAL NO MUNDO E NO AMBIENTE CORPORATIVO
1.Quanto a umaempresa desenvolver um projeto social, podemos afirmar como vantagens:
I - Ações sociais seriamente formuladas, com objetivos e atividades bem definidos, gerenciados de forma sistemática e participativa.
II - As ações sociais através de projetos com melhores resultados a menores custos geram confiança por parte da sociedade. É o que chamamos de legitimidade e credibilidade.
III- Ações sociaisdesenvolvidas através de projetos têm maior consistência técnica, aumentando a chance para parcerias.
IV – Maior lucratividade da empresa em função de alguns benefícios concedidos.
1) I, II e IV
2) II, III e IV
3) I, II e III
4) I, II, III e IV

2.Podemos citar como limitações e entraves a um projeto social:

I - A tendência do enfoque de projetos é assumir que o futuro pode ser previsto edefinido com um razoável grau de precisão (definição de objetivos e resultados). Isso tende a impor uma grande rigidez aos processos que, ao contrário, podem gerar resultados que não se espera dada a natureza dinâmica e complexa das relações sociais.
II - Limitações de ordem temporal (prazos) e financeira (orçamento total e cronograma de desembolsos) ao fluxo da intervenção, o que não tem...
tracking img