Adolescente em conflito com a sociedade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1567 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL - UNIDERP



POLO DE LIMOEIRO DO NORTE


SERVIÇO SOCIAL- 6º SEMESTRE



PESQUISA EM SERVIÇO SOCIAL



Isabelle Crisley de Oliveira Costa RA: 196571
Francisca Katiana Lima dos Santos RA: 266731

ADOLESCENTES EM CONFLITOS COM SOCIEDADE

TUTORA A DISTÂNCIA: Maria Clotilde Pires Bastos




Limoeiro do Norte, CE; 15 de setembro de 2012.UNIVERSIDADE ANHANGUERA
EDUCACIONAL - UNIDERP











.
Eu sou um intelectual que não tenho de ser amoroso, eu amo as gentes e amo o mundo. E é por que amo as pessoas e amo o mundo que eu brigo para que o justiça social se implante antes da caridade.
(Paulo Freire)INTRODUÇÃO

O presente relatório tem como proposta analisar e contribuir para o desenvolvimento dos adolescentes na atividade que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para mundo do trabalho. As atividades devem abordar as questão relevante sobre a juventude, contribuindo para construção de novos conhecimentos e formação também devemdesenvolver habilidades gerais, tais como a capacidade comunicativa e a inclusão digital de modo a orientar o jovem para escolha profissional, bem como realizar ações com foco na convivência social por meio da arte cultura, esporte e lazer. As intervenções devem valorizar a pluralidade e a singularidade da condição juvenil e suas formas particulares de sociabilidade, sensibilizar para os desafiosda realidade social, cultural, ambiental e política de seu meio social, criar oportunidade de acesso a direitos, estimular praticas associativas e as diferentes formas de expressão dos interesses, posicionamentos e visões de mundo de jovens no espaço publico.
Complementar o trabalho social com família, prevenindo a ocorrência de situações de risco social fortalecendo a convivência familiar ecomunitária.
Promover acessos a serviços setoriais, em especial das políticas de educação, saúde, cultura, esporte e lazer existentes no território, contribuindo para usufruto dos usuários aos demais direitos. Favorecer o desenvolvimento de atividades intergerecionais , propiciando trocas de experiências e vivencias, fortalecendo respeito à solidariedade e os vínculos familiares e comunitários.OBJETIVO GERAL
- Mostrar que na adolescência o primeiro passo para desenvolvimento é a informação.
- Elaborar ideias que ajude os jovens a vencer os problemas mais comuns.
- Incentivo a participação dos adolescentes na sociedade.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS DA PESQUISA
- Informar a situação do convívio dos adolescentes na sociedade.
- O atraso dos adolescentes por causa dasdrogas.
- Problemas causados pela sexualidade.
- A situação da educação na adolescência.

















A ciência tem como objetivo fundamental chegar á veracidade dos fatos, neste sentido não se distingue de outra forma de conhecimento. O que torna porem, o conhecimento cientifico distinto dos demais é que tem como caracteristica fundamental a sua verificabilidade.
Para queum conhecimento possa ser considerado científico, torna-se necessario indentificar as operações mentais e técnicas que possibilitam a sua verificação, ou possa determinar o métodoque possibilitou chegar a esse conhecimento.
Considerando-se esse grande número de métodos, torna-se convinientes classificá-los em dois grandes grupos: o dos que proporcionam as bases lógicas da investigação científica eo dos que esclarecem acerca dos procedimentos técnicos que poderão ser utilizados.
O Serviço Social é uma profissão de cujo objeto de intervenção são as expressões multifacetadas da questão social Tem contribuições da sociologia, psicologia, economia, ciência política,antropologia, ética . O Serviço Social é uma profissão de caráter sócio-político, crítico e interventivo, que se utiliza de...
tracking img