Menor infrator

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2253 palavras )
  • Download(s) : 1
  • Publicado : 14 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TEMA: adolescente em conflito com a lei



DELIMITAÇÃO DO TEMA: o perfil do adolescente em conflito com a lei e os fatores que contribui a essa pratica.



PERGUNTA PROBLEMA: o que leva o adolescente a entrar no mundo de conflito com a lei e a sociedade?



OBJETIVO GERAL: descrever como o adolescente se comporta diante da sociedade.



OBJETIVO ESPECIFICOS:

• Descrever ocomportamento de um adolescente em conflito com a lei na sociedade.




• Identificar qual o papel da família na vida do adolescente.






























JUSTIFICATIVA



O tema pesquisado e muito importante, para que a sociedade em geral entenda como os adolescente em conflito com a lei, se comporta em sociedade e o que a sociedade pensa sobreeles, pois a maioria das vezes as pessoas so sabem discriminar e não sabe ajudar, o adolescente passa para esse lado porque a base de onde eles foram criados não foram suficientes para que vissem o mundo de outra maneira, a família e a peça fundamental pra a criança e o adolescente coloque os olhos fixados no seu futuros, pois se os pais não acompanharem, a cidadania deles se faz por meio daintegração de valores e suas identidades pessoal, que por escolhas fazem o que bem se quer.
Os adolescentes passam por vários obstáculos para que a sociedade aceite eles, uma dela é a discriminação pois nem todos que nela habita aceita as pessoas como elas são,a família tem 90% de culpa, pois eles que são responsáveis pela educação e a inclusão dos seus filhos a sociedade.PROBLEMATIZAÇÃO



Considerando que grande parte da sociedade não se importa com os adolescentes, eles são tão importante quantos nos, pois nem tudo que vimos e, porem eles são tão vitimas quantos outros.
São crianças que tiveram suas infâncias roubadas pelas drogas, armas, preconceitos, etc...
Mais isso são coisas que a família tem grande parte deculpa nisso, pois são eles que tem como obrigação dar a atenção e o amor devido pra que os adolescentes não caia nesse mundo de conflito.
































METODOLOGIA


A palavra metodologia vem do grego methodos (método), que significa caminho, e logia que significa estudo, ou seja, o estudo do caminho. A história da ciência esta diretamenteligada à historia do método cientifico. Segundo Gil (2009, p. 8), o método pode ser definido como caminho para se chegar a determinado fim. E método cientifico como o conjunto de procedimentos intelectuais e técnicos adotados para se atingir o conhecimento.

Para Severino ( 2000, p.18) a metodologia é definida como




Um instrumento extremamente útil e seguro para agestação de uma postura amadurecida frente aos problemas científicos, políticas e filosóficos que nossa educação universitária enfrenta [...] são instrumentos operacionais, sejam eles técnicos ou lógicos, mediante os quais os estudantes podem conseguir maior aprofundamento na ciência, nas artes ou na filosofia, o que, afinal, é o objetivo intrínseco do ensino e da aprendizagem universitária.TIPOS DE PESQUISAS


Para o delineamento do estudo foi utilizado uma pesquisa bibliográfica. A pesquisa bibliográfica garante um conhecimento prévio do assunto, proporcionando uma maior familiaridade com o tema. Para Cruz e Ribeiro (2003, p. 11) “todas as áreas de pesquisa, independentemente de sua classificação (seja com base nos seus objetivos, procedimentos técnicos ou fontes),supõem e exigem uma pesquisa bibliográfica prévia”.












Conforme Raupp e Beuren (2002, p. 87), a pesquisa bibliográfica:


Abrange todo referencial já publicado em relação ao tema de estudo, desde publicações avulsas, boletins, jornais, revistas, livros, pesquisas, monografias, teses, dissertações, entre outros. Por meio dessas bibliografias...
tracking img