Adminitrativo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2818 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
E.E.E.F.M “ PROFESSOR JOSÉ LEÃO NUNES”

APPLE

Nome: Waleria Boldt
Turma: Administração 1

Sumario

1. Introdução

2. Historia da Empresa

3. Qual o plano estratégico de negocio

4. Quais suas vantagens e desvantagens sobre o concorrentes

5. Quem são os seus concorrentes

6. Qual a linha de produtos

7. Conclusão

1.Introdução
Tem por objetivoapresentar a empresa Apple, seu histórico, visão, missão, perfil do cliente, visão estratégia e restrita, sua atuação no mercado mundial e seus princípios e valores.
Esta pesquisa tem por objetivo auditar interna e externamente as informações da empresa Apple, coletando as informações em diversos aspectos que colaborem para o sucesso ou fracasso desta empresa.

3.História da Apple
A Apple foifundada por Steve Wozniak e Steve Jobs com o nome de Apple Computes, em 1974, na Califórnia. Com vendas anuais (no ano fiscal de 2006) em torno dos US$ 19,3 bilhões, e sediada em Cupertino, na Califórnia, a Apple desenvolve, vende e oferece suporte a uma série de computadores pessoais, reprodutores de mídia portáteis, software e hardware. Entre os produtos mais conhecidos da empresa estão a linha decomputadores Mac, seu sistema operacional Mac OS Xe a linha iPod de reprodutores de mídia portáteis. Para o IPod e seu programa, o Itunes, a Apple vende áudio books, filmes, jogos, música, programas televisivos e videoclipes na sua iTunes Store, recentemente entrou no ramo de celulares com a criação do IPhone.
A empresa era conhecida por Apple Computer, Inc.pelos seus primeiros 30 anos deexistência, mas retirou a palavra "Computer" de sua razão social em 9 de janeiro de 2007. A mudança de nome, que seguiu a introdução do smartphone iPhone e do sistema de vídeo digital Apple TV, é uma representante da contínua expansão da empresa em outros mercados além do seu foco tradicional em.

A Apple também opera mais de 200 pontos de venda nos Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Canadá eItália. As lojas vendem a maioria dos produtos da empresa, assim como muitos produtos de terceiros e oferece suporte e consertos no local para seu hardware e software. A empresa emprega mais de 20000 pessoas mundo afora, entre cargos permanentes e temporários.
Por uma variedade de razões, desde sua filosofia de design às suas raízes índice, assim como suas campanhas publicitárias, a Apple construiuuma reputação distinta na indústria de informática e eletrônicos e cultivou uma base de consumidores que é devotada de modo incomum à empresa e à sua marca Na data de 24/08/2011 Steve Jobs anuncia oficialmente a sua renuncia do cargo de CEO da Apple e em 05/10/2011, falece.
Correu um boato de que a empresa tinha superado a Microsoft de 1999 em valor de mercado que teria se tornado o maior dahistória, mas o valor corrigido da inflação mostra que a Apple não tinha chegado a aquele valor.

4.Qual o plano estratégico de negocio 

Estratégia de Negocios:
Excelente mistura entre Hardware, Software e Serviços on-line;
Produtos simples, fáceis de usar e confiáveis;
Cadeia vertical e economia em escala (Alta Rentabilidade de cadeia);
Parcerias e exclusividades com fornecedores,distribuidores, gravadoras.
Excelência e qualidade: Uso de matérias inovadores( plásticos, alumínio, vidro, cores); Segredo nos lançamentos, o que gera rumores e mídia espontânea;
Pontos Fortes:
Excelência da experiência Apple;
Fidelidade os consumidores Apple;
Pontos Fracos:
Universo restritivo;
Dependência da imagem do Steve Jobs;
Incompatibilidade com outros sistemas operacionais;Expectativa de novidades dos consumidores.-
Objetivo:
a melhor experiência do usuário;
Mudar o Mundo. “Quero deixar uma marquinha no Univero.” Steve Jobs

5.Quais suas vantagens e desvantagens sobre o concorrentes

Vantagens:
- Design mais sofisticado. Equipamentos apresentam cores e formatos diferentes do PC.
- Maior proteção - Ricardo Freitas, gerente comercial da Interalpha,...
tracking img