Capitalismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (456 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CAPITALISMO


A definição mais global do capitalismo é: "O capitalismo é um sistema econômico em que os meios de produção e distribuição são de propriedade privada e com fins lucrativos."
Seuspontos positivos destacam-se pela descentralização da intervenção do governo em assuntos econômicos, deixando a imagem das relações econômicas com seu caráter mais puro, ou seja, uma relação privada,pelo menos em teoria.
Há ainda uma divisão daqueles que acreditam que todos os meios de produção estão aplicados privativamente e os que acreditam que os meios de produção estão parcialmente nas"mãos" da iniciativa privada, o que de certa forma não interfere em nada conferir ao Capitalismo o título de melhor sistema econômico.
Se o capitalismo não tivesse outro caráter que não o supracitado,então ele não seria tão global, ou seja, não seria predominantemente o sistema econômico do mundo (com exceção de algumas unidades esparsas no globo).
O capitalismo aproximou o mundo dele mesmo. Emcurtas palavras, proporcionou como derivado a globalização.
As pontes econômicas enredadas em todas as direções por todos os países, aproximaram todas as formas de cultura, costumes, produtos, além derelações mais tolerantes e humanitárias.
Permitiram que outros povos conhecessem a história dos outros povos, que consequentemente promoveram o turismo e despertar da necessidade humana em ajudarpaíses que não podem ou não conseguem se estruturarem e se estabelecerem estavelmente na economia.
Países pobres como os do contigente africano, alguns em desenvolvimentos nas Américas Central e do Sul,poderiam nunca ter chamado atenção global para suas causas emergentes se as pontes comerciais capitalistas não tivessem se estabelecido.
Obviamente que a recíproca é verdadeira: os paísesdesenvolvidos também não teriam ampla variedade e competitividade de produtos se não houvesse a globalização provinda do capitalismo em fornecer as matérias primas e terrenos para desenvolvimentos...
tracking img