Processos adminitrativos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4092 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
EZEQUIEL TEIXEIRA RA: 3306507427
LUIZA COSSI RA: 3300489724
MARIA JOSÉ PEREIRA DA COSTA RA: 1299611871
ROSANGELA TAVARES FONSECA RA: 3326020441
ROSELI MARIA FELICIO TEIXEIRA RA: 3306507417





TÍTULO DO TRABALHO
PROCESSOS ADMINISTRATIVOS - ATPS




PROFESSOR EAD. ROZANA CARVALHO PEREIRA
PROF. TUTOR PRESENCIAL DANIELA RIBEIRO
PROF. TUTOR A DISTÂNICALEONARDO TAKAMASA OTSUKA





CAMPINAS - SP
2012
SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 0
2. PLANEJAMENTO 0
2.1 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 0
2.2 PLANEJAMENTO TÁTICO 0
2.3 PLANEJAMENTO OPERACIONAL 0
2.4 CONSIDERAÇÕES FINAIS 0
3. ORGANIZAÇÃO COMO FUNÇÃO DO PROCESSO ADMINISTRATIVO 0
3.1 CONSIDERAÇÕES FINAIS 0
4. DIREÇÃO COMO FUNÇÃO GARANTIDORA DOPROCESSO ADMINISTRATIVO 0
4.1 CONSIDERAÇÕES FINAIS 0
4.2 IMPLICAÇÃOES ÉTICAS 0
5. ARTIGO: “O TRABALHO DO GERENTE EXECUTIVO” 0
5.1 ARTIGOS: “APLICAÇÃO DE FERRAMENTAS NA GESTÃO DE
PROCESSOS DAS ORGANIZAÇÕES QUE APRENDEM” 0
5.2 CONSIDERAÇÃO FINAL 0
5.3 IMPLICAÇÕES ÉTICAS 0













1. INTRODUÇÃO




O objetivo deste trabalho émostrar que o Planejamento é estritamente necessário para qualquer tarefa que executamos em nossas vidas e principalmente nos processos administrativos das empresas.
Quando analisamos a produção das empresas, percebemos que se pode aumentar a capacidade de produção e melhorar sua qualidade, desde que tenhamos um planejamento bem detalhado, bem elaborado e executado por todos os envolvidosnos diversos processos internos.
Apresentaremos também a importância do Administrador dentro dos Processos Administrativos na busca da melhoria contínua e na eficácia dentro das empresas, onde o mesmo tem que ser sempre criativo e ter uma visão futurista, buscando ações, acompanhando e modificando-as se necessário, estar pronto para aceitar, ou ao menos refletir sobre novas ideias de seuscomandados. Afinal para vencer os obstáculos do mundo capitalista o Administrador é obrigado sempre pensar, e estar a frente dos outros para poder transpô-los. E quando este trabalha como Gestor de um processo o ganho geralmente é muito grande e os resultados aparecem, fazendo com que a empresa realmente esteja na frente das outras.
Sobre a Organização da ação empresarial, nossa pesquisa foisobre o conceito do planejamento nas organizações, relatando os passos resolvidos envolvendo as funções de planejamento e de organização de um projeto.






















Etapa 1

2. PLANEJAMENTO


Planejamento é um processo contínuo onde todos os envolvidos devem estar com muita energia, buscando através de ações intencionais, integradas, coordenadas eorientadas, tomadas de decisões visando um futuro melhor dentro das instituições. Ações que devemos identificar para que sua execução possa ser acompanhada quanto ao prazo, custos, qualidade, segurança, desempenho e outras tomadas de decisões. Realizando um planejamento bem estruturado a equipe de projetos terá muitas vantagens como, um controle apropriado, produtos e serviços entregues dentro dasexpectativas dos clientes, melhor coordenação em todas as fases do projeto, resolução antecipada de problemas e conflitos e maior acertos nas tomadas de decisões entre outros.


2.1 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO


Quando falamos de planejamento em nível institucional damos o nome de planejamento estratégico, pois, é uma ferramenta administrativa que possibilita enxergar a realidade,traçar caminhos, busca de melhorias futuras e reavaliação da destinação do planejamento. O envolvimento na empresa é total e sem distinção de cargos, pois busca melhorar o ambiente da empresa na sua totalidade e apresenta três características principais:


2.2 PLANEJAMENTO TÁTICO


É uma função administrativa muito importante que nos guia e determina previamente o que deve...
tracking img