Admin

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2603 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO ....................................................................................................... 3
2. DESENVOLVIMENTO ............................................................................................ 4
2.1. Tipologia textual .................................................................................................. 7
2.2. Como o enunciador vêaquele com quem fala e aquilo sobre o que fala ............ 7
2.3. Ethos – uma percepção que vai além da superfície ............................................ 7
2.4. Linguagem escrita e variação linguística ............................................................. 8
3. CONSIDERAÇÕES FINAIS ................................................................................... 9
4. REFERÊNCIASBIBLIOGÁFICAS ........................................................................ 10


1. INTRODUÇÃO
Atualmente a população brasileira tem se mostrado bastante apreensiva com a notícia de que o país será palco do maior evento esportivo do mundo, A Copa do Mundo de Futebol. Alguns se encontram preocupados com o desgaste que possa ocorrer no país, outros se preparam e aproveitam aoportunidade em expandir o comércio para obter lucros com a realização deste evento nas cidades sedes que receberão torcedores, turistas e que irão avançar com os investimentos do poder público.
O sucesso de lucros e avanços na comunidade em geral, especialmente em Salvador, capital baiana apresentada ao decorrer do trabalho em questão, depende da sua habilidade em se adaptar à dinâmica local, nacionale internacional da economia de mercado. Estrategicamente planejado, o desenvolvimento das regiões e do comércio será usado para fortalecer a capacidade de sempre evoluir, melhorando o ambiente para agradar aos visitantes e aumentar a produtividade e a competitividade dos negócios locais, dos empreendedores e dos trabalhadores.
Este trabalho possui o intuito de evidenciar os reflexos que apreparação e realização de uma Copa do Mundo podem causar a uma república e seu povo. É apresentada ainda questões sobre como pode ser criados projetos e como as ações serão desenvolvidas a partir de pesquisas que darão bases para que não se tenham prejuízos e impactos negativos com os projetos em desenvolvimento.
2. DESENVOLVIMENTO
Com a realização da Copa do Mundo no Brasil em 2014, as cidades sedesdos jogos, bem como a população em geral, começaram visar os benefícios que este evento esportivo pode trazer à população, sobretudo ao comércio. Ao analisar os fatores e oportunidades que a realização da Copa do Mundo trará às cidades sedes, ao realizar o estudo de caso ‘A Copa do Mundo é Nossa’, pôde-se perceber que muitas ideias surgiram aos empreendedores de Salvador e região. Logo após seranunciado que Salvador, a capital baiana seria uma das cidades sedes do evento citado, os aspectos positivos referentes a este evento começaram a ser pensador pelos empreendedores. Pensou-se que a Copa do Mundo traria à Salvador recursos e investimentos públicos e privados para o desenvolvimento local, assim a capital e redondezas lucraria com o comércio ao receberem os turistas. Muitos projetoscomeçaram a ser criados, enquanto outros começaram a ser aperfeiçoados e difundidos. Mas com a notícia de que a cidade teria um grande fluxo de pessoas, alguns aspectos negativos também foram pensados. Viu-se que era necessário elaborar projetos com fundamentos lógicos, para se alcançar êxito nas ações. Preciso também que a segurança do local seja reforçada para garantir à população e ao comércio emgeral tranqüilidade no período de realização do evento.
Sabendo da complexidade do evento, percebeu-se que as oportunidades que a Copa do Mundo traria à Salvador são imensas. Vários setores se desenvolveriam e começou-se a planejar estratégias para que esta as oportunidades se expandissem. O setor culinário buscou aprimorar-se em suas receitas. O setor hoteleiro inovou e desenvolveu formas de...
tracking img