Acne

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (285 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Acne fulminans tratada com prednisona associada a dapsona
Acne fulminans é uma condição rara e a forma mais grave de acne. Ela envolve o inicio súbito de sintomas febris emultissistemica, com má resposta a terapia comum em pacientes que ja tiveram acne leve a moderada. Caracterizada por lesões ulcerativas hemorrágicas crostas nas costas, peito e rosto.Geralmente afeta adultos jovens, predominantemente brancos adolescentes do sexo masculino, com idades entre 13-16 anos.
Relato do caso: Neste caso um jovem de 15 anos apresentava acnegrau I, de repente desenvolveu grave piora nas lesões da acne no pescoço , braços, peito e costas. Associada a lesões cutâneas ele também relatou febre, calafrios, artralgia e mialgia,cuja intensidade não permitiu movimentos espontâneos e de locomoção da cama.
Exame físico, apresentava pápulas, pústulas e crostas no rosto, pescoço e parte superior, ulceraçõeshemorrágicas, espessa crosta amarela foram se espalharam sobre o peito, costas e ombros.
Testes de laborátorio revelaram contagem anormais de glóbulos brancos (23,2 X103mm3)segmentosde 84% ,a banda de forma de 1,0%, 13,0% de linfócitos, monócitos 2,0% e hemoglobin (12,5 g/dl) . A radiografia pélvica não revelou anormalidade.
Depois de 21 dias, utilizandoprednisona oral
1 mg/kg por dia de dapsona
(diaminodifenilsulfona) 100mg por dia, as lesões ulcerativas começou a diminuir visivelmente.
Conclui-se que o tratamento preferido para acnefulminans é prednisolone oral 0,5-1mg/kg por dia, durante 4-6 semanas com isotretinoína oral a ser adicionado ao esquema na quarta semana, inicialmente de 0,5 mg/kg por dia eaumentando gradualmente. Segundo eles, este protocol levou a um controle mais rápido de características sistêmicas, bem como eliminação de acne, quando comparado com outros protocolos.
tracking img