Acesso e consumo de internet banda larga das familias brasileiras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1193 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO


1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO...............................................................................................4

3CONCLUSÃO............................................................................................................6

4 CONSIDERAÇÕES FINAIS......................................................................................7

REFRÊNCIAS..............................................................................................................8
INTRODUÇÃO

Cada dia que passa, notamos que os aparelhos tecnológicos vêm se tornando vem se tornandopeça essencial na vida dos brasileiros, os computadores cada vez mais sofisticados passaram a ter mais importância na vida das pessoas tornando assim um canal com o resto do mundo e é quase impossível imaginar alguém nos dias de hoje que não necessite de um computador.
O que vem acontecendo é uma grande revolução, a “revolução da internet” o acesso a internet em banda larga nos últimos tempos évista como essencial, pois a mesma traz muitos benefícios para a sociedade como um todo, por meio das informações. No nosso país o acesso da internet banda larga é baixo, porem o fato de a mesma trazer benefícios sociais, outros países também já adotaram este acesso.
No mundo contemporâneo onde a informação e o conhecimento são essenciais o investimento de acesso a internet banda larga é vista comofundamental para o desenvolvimento das nações.





DESENVOLVIMENTO

O brasileiro está entre os que mais usam a internet em casa, isso mostra o potencial que a sociedade em rede tem a oferecer em relação ao desenvolvimento do nosso país, mesmo o índice de penetração domiciliar de microcomputadores sendo relativamente baixo- de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
Oacesso a internet em alta velocidade vem acompanhando essa “economia do conhecimento” tornando-se assim mais interessante e prometedora, porem não são somente esses fatores que contribuem, os benefícios alcançados são muitos, para os usuários, pois permite um acesso veloz e contínuo, facilita a comunicação, a troca de informações mais seguras, benefícios na economia, a banda larga vem para estimulara inovação sendo assim induz também o crescimento econômico favorecendo os investimentos estrangeiros e por fim o retorno de todo o investimento que foi feito,a internet atrai muitos usuários e com eles cresce também a perspectiva de novos serviços ajudando a recuperar os recursos que foram investidos.
Como conseqüência o crescimento da união de novos serviços, está ligado diretamente à altavelocidade da conexão, por outro lado o efeito de tanta tecnologia favorece certo impacto econômico que tem sido fonte de estudos e análises mais aprofundadas, pois é uma infra-estrutura recente e que sofre continuadamente evoluções e mudanças.
Dentre as tecnologias a internet fica em segundo lugar em crescimento, perdendo apenas para os aparelhos celulares e em meio a tantas mudanças a sociedadevem acompanhando de forma que a mídia tem uma grande contribuição para que isso ocorra e a globalização é também responsável que imprimem desenvolvimento nas sociedades, com isso a sociedade se torna menos exclusiva, participa mais dos acontecimentos, conseqüentemente mais competitiva.
Contudo ser “digital” é acompanhar essa revolução tecnológica tem um peso muito grande, pois todos essesacontecimentos vêm interferindo no cotidiano das famílias brasileiras, no trabalho das pessoas, nos preocupando se tais mudanças vão trazer prejuízos ao ser humano. O uso da internet fez com que a sociedade acordasse de sua posição individual para avançar e progredir conforme as novas tendências.
As pessoas vêm evoluindo com uma ótima aceitação a essa nova fase do mundo moderno, a facilidade de conexão...
tracking img