Absenteismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (342 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ABSENTEÍSMO
que doença é esta?
Por: Lika Almeida

Polêmico e preocupante, então como combatê-lo? Segundo Érica Nunes, analista de recrutamento e seleção em RH e ex-operadora de telemarketing,esta é um pergunta que não quer calar, “vários especialistas na área já apontaram quais as vantagens e desvantagens, e o melhor caminho para combatê-lo, e a resposta é muito simples, a primeira coisa afazer é buscar o verdadeiro motivo do absenteísmo, de cada equipe, e analisar quais são as suas causas” explica. O motivo de analisar cada equipe é que, em caso de produtos e supervisão diferentes, hádiferença nos índices, já que nos deparamos com diversos estilos de lideranças e estímulos, e cada equipe tem sua campanha motivacional e um foco diferenciado. As campanhas motivacionais ajudam amelhorar os índices, mas não resolvem os problemas por completo, geralmente são passageiras, e quando terminam, na maioria das vezes, voltam os problemas.

+ X

A palavra absenteísmo refere-se aatrasos, faltas e saídas antecipadas no trabalho, de maneira justificada ou injustificada. Com certeza um dos assuntos mais polêmicos e preocupantes na área de Contact Center, que estatisticamente é osetor com o índice mais alto.

Algumas empresas realizam, antes e durante o expediente de trabalho, a ginástica laboral que, com alguns exercícios básicos, pode diminuir e muito algumas “doenças” ecausas das faltas justificadas por consultas médicas como a Tendinite, por exemplo. Outra maneira de combater o absenteísmo é em relação a atenção da empresa para com seus funcionários, e disponibilizarrecursos para eles. “O funcionário tem que se sentir importante e entender que ele é a peça principal para o desenvolvimento e crescimento da empresa” explica Érica. Enfim, é caminhar junto com suaequipe e demonstrar-lhes isso. , “o melhor a fazer é estar atento a todos os acontecimentos de sua equipe, saber quais são suas necessidades e o que poderia ser feito para melhorar o empenho e...
tracking img