Leis e normas existem para a nossa proteção, mas nenhuma norma fala tão diretamente a nós, profissionais de enfermagem, como a Norma Regulamentadora 32 ou simplesmente, NR-32. Criada para garantir aoferta de todas as condições de segurança, proteção e preservação da saúde dos profissionais que atuam em estabelecimentos de saúde, a NR-32 precisa ter sua aplicação cobrada pelos profissionais aquem ela é voltada, mas para existir a cobrança deve haver antes o conhecimento a respeito de seus artigos. E é neste ponto que se insere a colaboração do COREN-SP: facilitar a compreensão e conhecimentoda NR-32 pelos profissionais de enfermagem. Neste livreto são abordados os artigos da Norma que estão mais próximos das situações vividas pela equipe de enfermagem: riscos e medidas de proteção -tudo direto ao ponto, para que os profissionais tomem ciência dos principais pontos, de forma objetiva, mas lembramos a todos que o presente livreto não esgota o assunto. Importante é tomar conhecimentoda íntegra da Norma. Conhecer para exigir seu cumprimento. Use as informações a seu favor e faça a sua parte para que a implantação da NR-32 seja um sucesso. Os maiores beneficiados seremos todos nós.Ruth Miranda Presidente

ÍndiceÍndiceÍndiceÍndiceÍndice

NR-32: O QUE É? A QUEM ELA ATINGE? DO QUE ELA TRATA EM SUA ROTINA DE TRABALHO? QUAIS OUTRAS SITUAÇÕES DE INTERESSE? O QUE A LEI DETERMINAEM RELAÇÃO AO RISCO BIOLÓGICO COMO ELA TRATA A QUESTÃO DO RISCO BIOLÓGICO? COMO ELA TRATA A QUESTÃO DOS RISCOS QUÍMICOS?

A NR-32 PREVÊ DECISÕES PARA A QUESTÃO DE RESÍDUOS? O QUE DEVE SER OBSERVADOPELO PROFISSIONAL NESTA QUESTÃO?

A NR-32 DETERMINA ALGUM BENEFÍCIO AO PROFISSIONAL NA QUESTÃO DO REFEITÓRIO E REFEIÇÕES?

A NR-32 GARANTE A CAPACITAÇÃO AO TRABALHADOR NO PROCESSO DE TRABALHO?A NR-32 GARANTE A CAPACITAÇÃO AO TRABALHADOR QUANTO AO RISCO BIOLÓGICO?

A NR-32 GARANTE A CAPACITAÇÃO AO TRABALHADOR QUANTO AO RISCO QUÍMICO?

A NR-32 GARANTE A CAPACITAÇÃO AO TRABALHADOR... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 04). Resumo nrs. TrabalhosFeitos.com. Retirado 04, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Nrs/176233.html

MLA

"Resumo nrs" TrabalhosFeitos.com. 04 2012. 2012. 04 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Nrs/176233.html>.

MLA 7

"Resumo nrs." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 04 2012. Web. 04 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Nrs/176233.html>.

CHICAGO

"Resumo nrs." TrabalhosFeitos.com. 04, 2012. Acessado 04, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Nrs/176233.html.