20 Coisas que um caloiro precisa saber

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (869 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1.Vai conhecer tantas pessoas na semana do caloiro que é impossível fixar o nome de todas. De repente as pessoas parecem brotar como cogumelos para todos os lados que se vire, e todos metem conversa,todos perguntam onde é a papelaria ou o bar, e todos convidam para um copo. É impossível recordar o nome de tanta gente.

2.Não pense que vai encontrar colegas mais maduros que os do liceu, porquenão vai. Se pensar bem, entre o fim do liceu e o início da faculdade só passaram... 3 meses! Ninguém ganha maturidade em tão pouco tempo.

3.Vai levar coisas que não usa. Os dois sacos de águaquente que a sua avó lhe meteu na mala, provavelmente nunca sairão de lá, bem como aquela camisa de folhos que comprou nos saldos, mas que já percebeu que nunca conseguirá passar a ferro depois de usar aprimeira vez.

4.Aproveite todas as ofertas e vouchers. Se não conseguir usá-los todos, partilhe com os novos amigos (é uma boa forma de consolidar amizades).

5.Fazer amigos é fácil. Não sejatímido, nem tenha vergonha. Todos os caloiros estão no mesmo barco. Todos querem fazer novos amigos.

6.Vai ser atacado pela gripe do caloiro. A primeira constipação longe dos cuidados da mãe deixa-o derastos. Vai atirá-lo para a cama dois ou três dias - pelo menos...

7.Prepare-se para responder às mesmas perguntas vezes sem conta. Cada pessoa com quem troca um olhar de mais de 3 segundos, vaiperguntar-lhe o nome, de onde vem e qual o seu curso. Não tente inventar histórias, pois as pessoas falam umas com as outras e, além disso, se a amizade pega, depois terá de repor a verdade dos factos,e esta não é uma boa forma de iniciar uma amizade, pois não?

8.Não precisa de comprar todos os livros recomendados. Lembre-se que tem muito onde gastar o seu dinheiro, sem ser nas propinas e emlivros. Não o podemos sugerir que fotocopie os livros dos colegas - uma prática muito comum, como rapidamente perceberá -, mas podemos aconselhá-lo a frequentar a biblioteca da escola.

9.Os seus...
tracking img