12 Regras essenciais a seguir ao conceber um logotipo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1695 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
12 Regras essenciais a seguir ao conceber um logotipo

anunciar aqui

O logotipo é a cara de qualquer marca - a primeira impressão muito - para o seu design é extremamente importante.
Quando executado corretamente, um logotipo é um recurso poderoso para a marca do seu cliente.
No entanto, criar uma representação visual eficaz de uma marca exige muito mais do que design gráfico apenas .Como qualquer linha de trabalho que envolve um conjunto de habilidades específicas, logotipo exige muita prática e experiência para que ela seja bem sucedida, o conhecimento é definitivamente o poder para qualquer designer gráfico.
Por esta razão, nós esboçamos 12 regras essenciais para seguir a fim de projetar um logotipo eficaz.

1. Trabalho Preliminar é uma obrigação

Esboços preliminares sãoum importante primeiro passo na concepção de um logotipo eficaz.
Estes podem ser tão simples como papel e caneta desenhos ou rascunhos feitos usando um programa vetorial, como Illustrator.
A linha inferior é que você compromete o resultado final se você se apressar, ou ignorar, esta etapa.
Comece com 20 a 30 esboços ou idéias e, em seguida, ramificar-se para criar variações das idéiasoriginais.
Se nada parece funcionar, começar de novo e começar a esboçar novas idéias.
Um designer gráfico eficaz vai gastar mais tempo com este trabalho preliminar do que qualquer outro passo no processo de design.

2. Criar Balance
O equilíbrio é importante no projeto do logotipo, porque nossas mentes naturalmente perceber um desenho equilibrado como sendo agradável e atraente.
Mantenha o seulogotipo equilibrada, mantendo o "peso" dos elementos gráficos, cores e tamanho igual em cada lado.
Embora a regra do equilíbrio pode ocasionalmente ser quebrado, lembre-se que o seu logotipo será visto pelas massas, e não apenas aqueles com um olho para a arte tão grande, um design equilibrado é a abordagem mais segura .

3. Size Matters
Quando se trata de design de logotipo, otamanho não importa. Um logotipo tem uma boa aparência e ser legível a todos os tamanhos.
Um logotipo não é eficaz se perde definição muito quando reduzidas para papel timbrado, envelopes e pequenos itens promocionais. O logotipo também tem que olhar bom quando usado para formatos maiores, tais como cartazes, outdoors, e formatos eletrônicos, como TV e Internet.
A maneira mais confiável para determinar se umlogotipo funciona em todos os tamanhos é realmente testá-lo sozinho.
Note-se que a menor escala é geralmente o mais difícil de acertar , assim que começar por imprimir o logotipo em um papel timbrado ou envelope e ver se ainda é legível.
Você também pode testar em larga escala de processamento, imprimindo uma versão do cartaz de tamanho em uma loja de impressão.

4. Uso inteligente da cor

Teoriada cor é complexa, mas os designers que entendem os princípios básicos são capazes de usar a cor para sua vantagem.
As regras básicas para manter em mente são:
* Use cores perto um do outro na roda da cor (por exemplo, para uma paleta de "quente", use vermelho, laranja e tons amarelos).
* Não use cores que são tão brilhantes que são difíceis para os olhos.
* O logotipo também deveficar bem em preto e branco, tons de cinza, e duas cores.
* Quebrar as regras, por vezes, é certo, apenas certifique-se que você tem um bom motivo para!
Sabendo como as cores evocam sentimentos e estados de espírito também é importante.Por exemplo, o vermelho pode evocar sentimentos de agressão, amor, paixão e força.
Tenha isso em mente enquanto você experimentar diferentes combinações decores , e tentar combinar a cor com o tom geral e sensação da marca.
Brincando com cores individuais em seus próprios é outra boa idéia. Algumas marcas são reconhecíveis apenas por sua cor distinta.
Por exemplo, quando você pensa de John Deere, você acha do "John Deere verde", cor e isso define esta marca além de seus concorrentes e, mais importante, torna a marca ainda mais reconhecível....
tracking img