028135590981

894 palavras 4 páginas
1-Concordo com a citação de Pretti, 2005 quando ele diz: “a mediação tecnológica não pode eliminar ou quiser se colocar no lugar da mediação humana.”.
Hoje em dia, podemos encontrar inúmeras informações na internet. O acesso ao conhecimento esta cada vez mais ágil e as facilidades da tecnologia integram sempre novos usuários. O fato é que, não importa o quão eficiente esteja à tecnologia. O educando precisa saber programar e seu tempo de estudo e procurar sempre novos conhecimentos que sejam úteis para a sua formação, tanto pessoais quanto profissional. Estes conhecimentos podem ser mais bem mediados por uma pessoa que possui um conhecimento muito maior nesta área, e esta pessoa é o educador (mediador). O educador pode dar dicas de aprendizagem, recomendar materiais de apoio, como livros, revistas e vídeos, consegue orientar o educando a partir do conhecimento que esse educando almeja compreender e pode analisá-los para guiá-lo melhor nesta caminhada. A internet, os eletrônicos e os meios de comunicação podem auxiliá-lo o individuo a obter novos conhecimentos, mas, não substituí-los. É importante haver a troca de informações, discussões de idéias, interação entre educador e educando, pois este tipo de atividade é muito rico em obtenção de conhecimento, partindo do pressuposto que cada um pode compartilhar um pouco do que aprendeu e os pontos que considera essenciais para determinada área ou determinado foco de estudo.
De nada adianta obter os últimos lançamentos eletrônicos e possuir a internet mais rápida, se o educando não souber utilizá-lo corretamente, a internet pode ser uma grande aliada quando falamos em estudo. Porém, tudo o que esta escrita foi postada por alguém, todo conteúdo da internet foi digitado por uma pessoa com conhecimento da área a ser tratada.

2- Na contemporaneidade o desenvolvimento tecnológico vem expandindo de uma forma avassaladora. Com esse avanço das tecnologias, o homem tem sido obrigado a ir em busca de novos conhecimentos. E

Relacionados

  • 028135590981
    10805 palavras | 44 páginas