O Porque Da Escolha

Páginas: 3 (746 palavras) Publicado: 21 de junho de 2015
O PORQUE DA ESCOLHA

Escolhemos este tema devido à grande extensão e procura neste mercado.
Segundo pesquisa realizada pelo IBGE, 43% da população economicamente ativa nas zonas urbanas é demulheres. Essa ascensão no mercado de trabalho e a crescente preocupação com a importância e a qualidade da educação infantil, fazem com que o mercado de educação para crianças esteja em crescimento. Tantonos grandes centros urbanos quanto no interior é grande o número de estabelecimentos disponíveis. Apesar de a concorrência ser grande, o mercado está em alta e a cada dia mais especializado, mas ointeressado nesse ramo deve estar atento a legalização para a abertura de um estabelecimento de ensino. É preciso seguir a risca as regras estabelecidas pela Lei de Diretrizes e Bases – LDB (Lei 9394/96)– que determina a fixação de uma proposta pedagógica fundamentada, visando uma criança cidadã. O espaço físico deve ser projetado de acordo com esta proposta e deve possibilitar também a expressãofísica, artística e de lazer.
É fundamental estar de acordo com os padrões impostos pela LDB, pois “o essencial de uma escola é saber o que é educar. Estar interessado na formação da criança, no caráterdela como cidadã e, principalmente, ter profissionais qualificados”.
. “O mercado de escola infantil é um mercado muito promissor, pois, além de a todo o momento surgirem pesquisas que demonstram aimportância dos primeiros anos na vida de uma pessoa, existe o processo de urbanização. Os pais precisam trabalhar e não tem com quem deixar os filhos, sendo assim, procuram uma escola. Mas é precisoque o profissional tenha consciência de que ele está lidando com a formação de cidadãos e, por isso, precisa de um projeto pedagógico muito bem estruturado.







MERCADO DAS ESCOLINHAS

É crescente onúmero de mulheres que optam por trabalhar e deixar seus filhos com pessoas e locais especializadas.
Canoas é o município mais populoso da Região Metropolitana, com 329.174 habitantes, segundo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Diferença de porque, porquê, porque e porquê.
  • Escolhas
  • A escolha
  • Escolha seu .com
  • o escolha
  • A escolha
  • As Escolhas
  • A escolha

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!