O Pecado ou Perfil Ideal do Negociador

Páginas: 12 (2990 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
Introdução 2
Colocação do problema 3
Objectivo Geral 3
Justificativa 3
Metodologia 3
Definição do Pecado 4
Pecados do negociador 4
6.1 Pecados Capitais de um negociador 5
Perfil ideal do negociador 7
7.1 Características de um negociador 8
7.1.2 Empatico 8
7.1.3 Inteligência racional 8
7.1.4 Efectivo: 9
7.1.5 Analítico: 9
7.1.6 Relativo: 10
7.1.7 Intuitivo: 10
7.2 Habilidadede Relacionamento (Interpessoal) 10
7.3 Habilidade em tecnologia de Negociação (Técnica) 11
7.4 Habilidade em Conhecimento do “seu negócio” 11
Conclusão 11

Introdução

Uma negociação é como o processo de comunicação. A negociação faz parte da nossa vida do dia-a-dia, isto porque podemos encontrá-la ao nível pessoal, familiar, organizacional, económico, social, político, etc. Neste caso,afirmamos que a negociação ajuda-nos a resolver nossos diferendos, problemas e conflitos. É algo que fazemos, fizemos e faremos milhares de vezes na nossa vida.
As vezes são necessárias que, ao longo da nossa vida nos demos tempo de parar e verificar como têm sido as nossas negociações. Assim sendo, precisamos de analisar os resultados obtidos, onde estão acertos e erros. O que se verifica emmuitas negociações é justamente conjunto de fiascos, daí que, neste trabalho pretendemos reflectir e encontrar e, se possível apresentar uma série de dificuldades e equívocos contidos por muitos negociadores e qual será o perfil desejável para um negociador bem sucedido.
Palavras-chave: Pecado, Negociação, Negociador, Perfil Ideal e Habilidades.







Colocação do problema
Num processode negociação podemos encontrar várias vertentes que conduzem aos avanços assim como aos fracassos. Até que ponto, a postura dum negociador poderá influenciar no avanço ou no retrocesso de uma negociação? Este é o problema que este tema vai tentar discutir.
Objectivo Geral
O trabalho tem como objectivo geral encontrar e analisar os pecados ou perfil de um negociador. Com este objectivo surgem osseguintes objectivos específicos.
1. Fazer o levantamento dos pecados de um negociador e analisá-los sob ponto de vista de alguns autores.
2. Colocar ditames e directrizes duma boa postura (perfil ideal) de um negociador com sucesso.
Justificativa
É pertinente esta pesquisa porque, como diz Oliveira (1993), hoje vive-se na era da globalização, onde o mundo se tornou uma aldeia. Em algunsprocessos negociais há maior tendência de se mergulhar para o particular deixando o universal ou o assunto que está em jogo, e isto, não é inevitável, precisamos de uma certa postura para superar este modo de pensar.
Para nós como estudantes de um ramo, Recursos Humanos, que lida diariamente com pessoas, é necessário conhecer as diferentes formas que conduzem a uma boa gestão quando se trata denegociar conflitos na organização. Por isso que ao falarmos dos pecados ou perfil de um negociador, aproveitaremos obter mais conhecimentos para nós próprios e para uma mudança de comportamento e ter acções de um gestor de negociações.
Metodologia
Para alcançar os objectivos traçados neste trabalho, a metodologia usada por este grupo foi essencialmente a revisão bibliográfica de algumas obras,auxiliando-se à fichas de leituras e visita de alguns sites. Na mesma vertente, o desenvolvimento deste trabalho é indispensável a visão generalizada de tudo o que acontece no nosso dia-a-dia, seja por via de médias e em caso particular o que está acontecer em Moçambique nesse momento.
Definição do Pecado
O pecado pode ser definido em várias vertentes, como ao nível religioso, político, social,etc.
O pecado ao nível religioso pode-se entender como qualquer desobediência à vontade de Deus; desconsideração deliberada das leis reveladas. Neste, o pecado consiste também em todas transgressões ou princípios religiosos, éticos, normas morais, isto é, deixar de fazer aquilo que é certo, daí que, nota-se pecado onde não há lei e manifesta-se uma atitude errada de uma pessoa.
Em sentido...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O perfil do negociador
  • O perfil do negociador
  • Perfil do negociador
  • Perfil Do Negociador
  • O PERFIL DO NEGOCIADOR
  • Perfil do negociador
  • Perfil Ideal
  • Os 7 pecados do negociador

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!