Recursos Humanos

Páginas: 23 (5540 palavras) Publicado: 17 de abril de 2014
Passo 3 Principais pontos a serem negociados: Gravadora: Liberação da obra junto ao secretaria responsável e aprovação da Associação de Moradores da construção da gravadora. Associação de Moradores: Impedir a construção da gravadora na cidade   Analise da situação: Para ambas as partes haverá benefícios e melhorias.   Planejamento: Objetivo da Gravadora e as estratégias e argumentos que serãoutilizadas. O objetivo da gravadora e a instalação da sede da empresa em cidade do interior de São Paulo, a estratégia utilizada para conquistar a aprovação da associação de moradores e levar alguns moradores a uma visita a matriz da gravadora, para que os mesmo possam confirmar que a empresa possui tecnologia de ponta e que o som não se propaga. A gravadora utilizara os seguintes argumentos:Barulho – a gravadora e revestida com matérias especiais que isola o som no ambiente interno; Estrutura do bairro com relação ao transito – negociar com a secretaria responsável um possível retorno de entrada de saída de veículos próximo a gravadora evitando o transito no interior da cidade Segurança – pensaremos juntos em algo para atender as necessidades dos moradora no horário 

1. Métodos eTécnicas de Negociação ProfessorMsc. Jorge Luiz Grangeiro de Mattos
2. ProfessorJORGE LUIZ GRANGEIRO DE MATTOS É Mestre em Administração pela FAESP, com títulos – MBA em Gestão Estratégica de Marketing pela ESPM/UNIC, Gestão de Negócios FGV,com Bacharelado em Administração pela UCAM_RJ.Atualmente além de pertencer ao quadro de professores da Pós graduação FGV_ESPM_INPG é Executivo da Brasil Telecomresponsável pela estratégia de posicionamento e vendas do mercado empresarial.
3. Objetivo do curso Proporcionar aos Gestores, embasamentoteórico dos Métodos e Técnicas deNegociação como diferencial competitivo.
4. MetodologiaA metodologia de ensino-aprendizagem éadotada com o objetivo de despertar aatitude interessada do grupo, atender àsdiferenças individuais entre alunos evalorizar a experiênciaprofissional de cadaparticipante. As técnicas utilizadas incluemestudos de caso, dinâmica de grupo, textos emétodos audiovisuais.
5. Conteúdo• Estratégias e Táticas em Negociação;• Origens dos Conflitos - Cultura;• Aspectos culturais nas negociações;• Como Administrar conflitos;• Negociação;• Características do Negociador;• Etapas do Processo de Negociação;• Pecados do Negociador Brasileiro.
6.AvaliaçãoAvaliação do módulo:20% processo participações,freqüência, leituras;40% consiste na aplicação práticada matéria através dodesenvolvimento em dinâmica degrupo dos Métodos e Técnicas deNegociação40% resulta na apresentação emsala de aula dos resultadosobtidos.
7. Estratégias e Táticas em Negociação Métodos/Estratégias – Arte de utilizar os recursos disponíveis, explorando condiçõesfavoráveis, para alcançar determinado objetivo. Técnicas/Táticas – são os meios utilizados para se alcançar esse fim (alcançar objetivos).
8. Estratégias e Táticas em Negociação Estratégia - é uma palavra de origem militar que indica a ciência de organizar e planejar operações de guerra. O termo foi adaptado para a linguagem empresarial diante da progressiva competição pela sobrevivência em mercadosaltamente competitivos.
9. Estratégias e Táticas em Negociação Uma negociação não é propriamente uma guerra, mas o uso de estratégias e táticas é o diferencial competitivo do negociador. As estratégias estão relacionadas a três elementos valiosos em negociação: o tempo, a informação e o jogo do poder. Dentro desse triângulo existe uma quantidade ilimitada de "táticas", cuja aplicação conveniente deveestar condicionada a situações bem específicas.
10. Estratégias e Táticas em Negociação A competência em negociar é hoje uma habilidade imprescindível em qualquer área de atuação; seja nos negócios, no governo ou na família, as pessoas chegam à maioria das decisões através da negociação. Afinal, é preciso negociar para lidar com diferenças, expor idéias e definir um melhor posicionamento...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • recursos humanos
  • Recursos humano
  • Recursos humanos
  • Recursos humanos
  • Recursos humanos
  • Recurso humano
  • Recursos humanos
  • recursos humanos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!