O monge e o executivo

Páginas: 2 (454 palavras) Publicado: 1 de junho de 2013
O monge e o Executivo
JAMES C. HUNTER, Autor do Livro, é consultor-chefe da J. D. Associados, uma empresa de consultoria de relações de trabalho e treinamento. Hunter é muito solicitado comoinstrutor e palestrante, principalmente nas áreas de liderança funcional e organização de grupos comunitários.
No Livro conta a história de John Daily um executivo que é casado com Rachae, Tem dois filhos:John e Sarah com uma vida normal e feliz. Em seguida, ele fala sobre como as coisas com seus filhos não estão tão bem. Sua relação com eles é cada vez menor. Além disso, sua esposa lhe diz que ela nãoestá feliz e que as coisas precisam mudar e que suas "necessidades" não estavam sendo cumpridas.
John começa a perder o seu controle como chefe, marido, pai e treinador através de seu egoísmo,preguiça e falta de consideração no trabalho e em casa. Ele foi relutante convencido a ir a uma semana de retiro em um mosteiro beneditino, João da Cruz, para repensar e encontrar o equilíbrio. Durante oretiro, gerido pelo monge Leonard Hoffman, um influente empresário americano que abandonou tudo em busca de um novo sentido para sua vida, mostra-lhe uma perspectiva de alteração na liderança. Este éo lugar onde somos apresentados a "liderança servidora". Tomando John sob sua asa, o monge, Simeão orienta-o a perceber que a verdadeira base da liderança não é o poder, mas a autoridade, que éconstruído sobre relacionamentos, amor, serviço e sacrifício.
. No início, John e outros cinco alunos que participam do seminário reagem negativamente diante dos novos conceitos apresentados pelo frade,mas depois eles se rendem à experiência. Na verdade, Hoffman ganhou fama no mundo dos negócios por causa de sua capacidade de recuperar empresas em crise, transformando-as em exemplos de sucesso. Omonge acredita que a base da liderança não é o poder, na verdade, é a autoridade, conquistada com amor, dedicação e sacrifício. Ele então diz que respeito, responsabilidade e carinho para as pessoas são...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O monge e o executivo
  • O monge e o executivo
  • O monge e o Executivo
  • o monge e o executivo
  • O Monge e o Executivo
  • O monge e o executivo
  • O monge e o executivo
  • O monge e o executivo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!