O menino e a caixa

Páginas: 2 (368 palavras) Publicado: 19 de abril de 2012
PEDAGOGIA

O CÉU DE OUTUBRO

O filme conta a história de um jovem chamado Home de 17 anos que morava em um pequeno vilarejo.
Um dia passa em sua cidade um satélite Spretnik o qual faz com queHome sinta o desejo de construir um foguete. Mas não era tão simples assim, pois para os jovens daquela cidade a única alternativa era trabalhar nas minas de carvão.
As condições financeiras daquelevilarejo eram muito precária, pois a única fonte de renda para os homens eram ser mineradores de carvão.
Home tinha muita dificuldade em matemática, e total falta de apoio de seu pai. Mas acreditavaem seu sonho e começa a luta por ele, só que para isso ele precisa unir-se a 3 amigos, sendo que um deles é considerado um cdf, e era ignorado pelos colegas da escola. Assim os 4 amigos vão em busca deseu sonho. O pai de Home apoiava somente seu filho mais velho, por se destacar no esporte e ganhar uma bolsa de estudo. Com isso não acreditava no potencial de outro filho.
Determinara que seufuturo seria como o dele, ser minerador de carvão, como era o costume daquela geração. Somente quem tinha sorte , conseguia uma oportunidade de sair dali e ter um futuro melhor. Home teve muitosobstáculos, chegou a pensar em desistir, mas sua professora era a única pessoa da qual acreditava em seu potencial, e o incentivava a lutar pelo seu sonho de um futuro melhor.
Home passou por cima da obediênciae a união familiar para a realização de seu sonho.
Conseguiram participar da feira nacional de ciências, ganharam o prémio e a bolsa de estudo pra a faculdade, onde se tornou um instrutor da NASA.Ali se tratava de valores culturais, mas o sonho e a perspectiva de um futuro melhor, fizeram com que Home passasse por cima de tudo e lutasse pelo seu objetivo. Então a cultura da qual Home vivia nãodava a oportunidade de algo melhor, pois era o costume daquela época.
Home mostrou que mudar seria possível, através de muito esforço e determinação. E o apoio de seus amigos foram fundamental...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O menino e a caixa
  • O Menino e Caixa
  • O Menino E Caixa
  • O menino e a caixa
  • O menino e a caixa
  • O menino e a caixa
  • O Menino e a Caixa
  • O menino e a caixa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!