o banquete

Páginas: 4 (757 palavras) Publicado: 12 de novembro de 2014

Os hidrocarbonetos são compostos orgânicos formados unicamente por carbono e hidrogênio unidos tetraedricamente porligação covalente assim como todos os compostos orgânicos. Os hidrocarbonetos sãoa chave principal da química orgânica, visto que são eles que fornecem as coordenadas principais para formação de novas cadeias e posteriormente para nomenclatura de outros compostos. Praticamentetodos os alcanos ocorrem naturalmente no gás natural do petróleo, enquanto que os mais pesados, alcenos e alcinos são obtidos no processo de refinação. Podendo também ser sintetizados em laboratório.
Oestado físico dos hidrocarbonetos geralmente é gasoso ou líquido, em virtude de seu baixo ponto de fusão e ebulição, por ser apolares, e unidos por forças intermoleculares fracas, são pouco solúveisem água, ou seja, seu grau de dissociação é bastante pequeno até que seja atingido o equilibrio. Os hidrocarbonetos são subdivididos em alcanos, alcenos e alcinos, podendo ser de cadeias ramificadas,cíclicos ou acíclicos, saturados e insaturados e aromáticos onde:
Ramificadas:  possuem ramificações, que são radicais ligados ao carbono.
Cíclicos: formam ciclos representados através de formasgeométricas.
Acíclico: são hidrocarbonetos que possuem cadeias abertas
Saturados: possuem somente ligações simples (σ) sendo saturado de hidrogênios (alcanos e cicloalcanos).
Insaturados: possuemligações duplas (σπ) e triplas (σππ), em função destas subtrai-se o hidrogênio (alcenos e Alcinos).
Aromáticos: são os hidrocarbonetos que possuem o anel benzênico.

Hidrocarbonetos Saturados

Sãohidrocarbonetos saturados que possuem somente simples ligações em sua formula estrutural. O alcano mais comum é ometano CH4, estando presente não só no gás natural, mas também é produzido bioquimicamentepelos seres microscópicos e que podem viver na ausência de oxigênio, denominados “metanogênios”, presentes no estômago de bovinos e em lamas oriundas de valas oceânicas, sendo capazes de produzir...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O Banquete
  • Banquete
  • O Banquete
  • O Banquete
  • banquete
  • O banquete
  • Banquetes
  • Banquete

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!