M Todos

Páginas: 2 (316 palavras) Publicado: 18 de abril de 2015
O MÉTODO é um conjunto de procedimentos sistemáticos que devem ser seguidos, para a realização de trabalhos científicos acadêmicos, a fim de dar ordenamento ao assunto abordado, de forma fidedigna,havendo maior possibilidade de generalizar os resultados para outros casos.
Classificamos como método INDUTIVO aquele que parte de uma análise de dados particulares, devidamente constatados, a partirdos quais podemos inferir verdades universais.
O método DEDUTIVO parte do geral para chegar à realidade de casos específicos.
O método HIPOTÉTIC-DEDUTIVO se orienta por deduções teóricas e hipótesesverificáveis na busca do estabelecimento de novos parâmetros teóricos.
O método DIALÉTICO busca o conhecimento por meio das contradições, negações e conflitos em processo de mudança qualitativa.
Ométodo EXPERIMENTAL é um método fundado na experiência. Seu objeto é controlado para se atingir resultados pretendidos. Dessa forma, o objeto é colocado sob condições ideais, reproduzidas em laboratóriosou não, selecionando-se as hipóteses a serem verificadas.
O método ESTATÍSTICO é empregado nas pesquisas quantitativas, uma vez que trata de elementos de caráter matemático. Pretende fornecer uma baseconcreta e segura das informações a serem analisadas. Terão gráficos e apresentações analíticas das tendências características dos fenômenos pesquisados.
O método HISTÓRICO pode ocorrer de trêsformas: comparando o conjunto dos elementos que existe hoje com suas origens históricas; comparando formações anteriores que eram precursoras do que há na atualidade e acompanhando a evolução do objetopesquisado pela história.
O método COMPARATIVO consiste no confronto entre elementos, levando em consideração seus atributos. Promove o exame dos dados a fim de obter diferenças ou semelhanças que possamser constatadas, e as devidas relações entre as duas.
O método CLÍNICO apoia-se numa relação profunda entre o pesquisador e o pesquisado. Muito utilizado pela psicologia.
O método OBSERVACIONAL  é...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • M todo das For as
  • M Todos
  • M todos
  • Os M Todos De
  • M TODO QUALITATIVO VERSUS M TODO QUANTITATIVO
  • M Todo De Descartes Ou M Todo Cartesiano
  • M Todo Dos M Nimos Quadrados
  • M Todos De Desenvolvimento De Pessoas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!