A Reforma Protestante

Páginas: 2 (347 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
MARVEL

A Marvel Comics foi fundada nos anos 1930 por Martin Goodman, com o nome de Timely Comics. Goodman foi um editor de revistas pulp que começou A vender histórias, suas primeiras históriasforam de faroeste em 1933.
Goodman começou a empresa na 330 West 42nd Street, New York City, New York.
A primeira publicação ocorreu em 1939, com o número um da revista Marvel Comics, onde se deramas primeiras aparições do super-herói Tocha Humana e do anti-herói Namor, o Príncipe Submarino.
Joe Simon e Jack Kirby criaram o primeiro herói patriota, o Capitão América, em Captain America Comics.Capitão América logo virou um sucesso com uma circulação de quase um milhão. Portanto, nos anos 40 a Timely tornou-se muito conhecida.
A Atlas também publicou uma infinidade de títulos para criançase humor adolescente, incluindo Homer the Happy Ghost de Dan DeCarlo (fantasma à la Gasparzinho) e Homer Hooper (adolescente à la Archie Andrews).
No final dos anos 50 e início dos 60, o sucessoinicial da DC Comics ao reviver o gênero de super-heróis nas histórias em quadrinhos (principalmente com a Liga da Justiça) fez com que a Marvel seguisse o mesmo caminho.10 Os principais expoentes destaépoca foram os seus empregados Stan Lee (edição e argumento) e Jack Kirby (arte), responsáveis pela criação do Quarteto Fantástico. A revista foi um enorme sucesso o que levou a Marvel a publicar outrostítulos de super-heróis, entre os quais se destacou o gibi do personagem
Homem-Aranha, criado por Stan Lee e Steve Ditko.
Em 1997, alguns dos seus personagens foram licenciados para se tornaremfilmes de sucesso, principalmente X-Men, X-Men Origins: Wolverine, Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, Hulk, Homem de Ferro, Thor, Justiceiro, Demolidor e Blade.
Em 2009, a Walt Disney Company comprou aMarvel Entertainment por 4 bilhões de dólares em dinheiro e ações.
A editora norte-americana apresentou em fevereiro de 2014 uma nova personagem de banda desenhada: a super-heróina Kamala Khan,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Reforma protestante
  • Reforma Protestante
  • reforma protestante
  • Reforma Protestante
  • Reforma protestante
  • Reforma Protestante
  • Reforma Protestante
  • A reforma protestante

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!