A Natureza e Preconceito

Páginas: 2 (384 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Resumo do capítulo: A Natureza do Preconceito

O preconceito parte do principio algo que a sociedade impôs. O livro de Bobbio só reafirmou o que acho sobre o preconceito, existe o preconceitoindividual, à qual não temos muito que se comentar, pois afeta em modo menor. Já o coletivo algo que existe e é perceptível na sociedade. A maior delas refere ao racismo, algo que lutamos diariamente paracombater, sendo que existe há muitos anos.
Se todos somos iguais perante a lei, não tínhamos motivos para esse tal preconceito, mas a sociedade é pobre de educação, entendimento das coisas. Adiferença racial é algo que julga sem saber, que fere para ferir e que não trás beneficio algum.
O preconceito surge, por certos temores individuais, onde existe um agrupamento dentro da sociedade. Mas agrande verdade é que todos somos iguais, não existe distinção em relação a nós.
As diferenças não serão mais diferenças, será tão iguais quanto. Sempre dependerá do que propor para as novasgerações, porque nós que já temos uma opinião formada, dificilmente mudará.
Aprender a não ser preconceituoso com você mesmo é algo grande, por exemplo, em uma época não tão distante, vi várias pessoas usandouma camiseta escrita: 100% negro, para que isso? É a sua etnia que definirá seu caráter? Creio que não. Eu sou gordinha, já vi muitas mulheres e homens olharem de uma forma de nojo, mas eu não meimporto, até agradeço que fizeram isso, pois são pessoas que não merecem fazer parte do meu circulo de amizade. Pois não é a minha gordura que me define.
O preconceito é algo que contamina. Claro se vocêfor capaz de entender e aprender mudará sua visão e essa palavra não participará do seu dia-a-dia. Não é fácil para ninguém que sofre com o preconceito, mas se eles não mudam resta a você mudar.Hoje o Mundo é mais acessível e as pessoas estão se reeducando com relação a todos os preconceitos existente.
Apesar de não podermos concluir sobre o fim do preconceito, seja qual deles, creio que a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Preconceito
  • Preconceito
  • Preconceito
  • Preconceito
  • Preconceito
  • PRECONCEITO
  • Preconceito
  • PRECONCEITOS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!