Renascimento

Páginas: 4 (956 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014

À:. G:. D:. G:. A:. D:. U:.
S:. F:. U:.
RENASCIMENTO
Quando recebi o convite para entrar na Maçonaria, fiquei receoso e cheio de dúvida, pois não fazia amenor idéia as atribuições de um membro dessa instituição, a não ser que teria de guardar alguns segredo e tratar os outros membros como irmãos. Comecei a buscar literaturas a respeito e tentar imaginaro que a instituição teria a me oferece e eu a ela. Sendo católico e praticante, sou sabedor que a participar de algum movimento, temos nos predispor de tempo e dedicação.
Aceitei o convite, mas issonão bastava, necessitava que eu fosse aprovado participando de um processo. Após algum tempo comecei a receber visitas com ainda mais perguntas sobre minha vida, famíliar e financeira. Todos em casaapoiaram a idéia, pois tratava de uma indicação dos Srs. Arnaldo Pietro e o Osmar Pereira a quem temos total admiração, respeito e confiança.
Quando fui informado através do Sr. Osvaldo Cunha queminha iniciação estava marcada para o dia 13 de setembro. Foi uma emoção incontida, pois em 1994 convidado em Belo Horizonte a entrar na Maçonaria e com o processo em iniciação, fui transferido paraCuritiba e pensei que jamais viesse a surgir outro convite. Liguei para Clemente, a pessoa que me convidou naquela época, para comunicar-lhe do acontecido. Me felicitou com orgulho e disse, tudotem a sua hora. Após emocionarmos, informou-me que adoraria estar presente, mas como sua esposa não estava bem, não gostaria de deixá-la sozinha. Emocionei também, por minha Mãe a quem haviainformado ter sido convidado. E ela, filósofa e lúcida que era ao seus 86 anos, deu-me muita força, e semanalmente quando nos falávamos, perguntava sobre o processo, mas infelizmente, no início de julhodesde ano, veio a falecer e não pode ver o seu filho entrar para Maçonaria, que tenho certeza se orgulharia muito.
No dia 13, me preparei cedo e me pus a espera dos meus padrinhos (Arnaldo Pietro...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • renascimento
  • Renascimento
  • Renascimento
  • renascimento
  • Renascimento
  • renascimento
  • O Renascimento
  • Renascimento

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!