854444

1892 palavras 8 páginas
Introdução

Este trabalho foi desenvolvido com base no livro “criando meninas” da autora Gisela preuschoff, onde foram retirados alguns trechos e com e elaborada uma discussão acerca deles, com pontos de vários autores. O livro “criando meninas” mostra como estimular, desenvolver e encorajar sua filha. Apoiada em fatos científica e na própria experiência como mãe, psicóloga e terapeuta familiar, Gisela Preuschoff ensina a medida certa entre autoridade e amor. Dessa maneira, você pode estar seguro de que sua filha terá um futuro brilhante.

Discussão
Menina pequena também se interessa pela sexualidade. A autora cita: “Quem pode explorar o próprio corpo, descontraidamente, não precisa ter inveja do pênis dos outros. (pág.30 - 31).”.
Este primeiro trecho de discussão trata da sexualidade da menina, que enquanto os meninos tem o pênis claramente visível e gostam de apalpá-lo, desde pequenos, com toques prazerosos, os pais de menina se esquecem, às vezes de que a filha sente também prazer sexual, quando as meninas ficam explorando os órgãos sexuais ,os adultos, muitas vezes, proíbem ou avaliam a atitude como perigosa. Falar que o clitóris fique escondido entre os grandes lábios, ele é, sob certo sentido, um tesouro privado, um segredo divino, uma caixa de pandora, que não contem nenhum mal, que se apresenta, pelo contrario, pleno de prazer e de alegria. As meninas pequenas descobrem essa parte maravilhosa do corpo muito cedo e sozinhas, e nós deveríamos, com simplicidade, dar oportunidades a elas agirem assim. Segundo a teoria de Freud, Ao falar da “Organização genital infantil da libido”, Freud faz um suplemento à teoria da sexualidade, desejando completar as idéias sobre a sexualidade infantil

Relacionados

  • Historia
    418 palavras | 2 páginas