A copa do mundo

Páginas: 12 (2959 palavras) Publicado: 27 de abril de 2013
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
curso de Administração



A Copa do Mundo É Nossa

Miguel Calmon-Ba
2012

A Copa do Mundo É NOSSA

Trabalho apresentado ao Curso (Administração) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a atividade interdisciplinar individual do 1º semestre.

Prof. Samara Headley,Wilson Sanches,Marcia Bastos e Marcelo Silveira.

Miguel Calmon-Ba
2012INTRODUÇÃO

Com a realização da Copa do Mundo de 2014, o Brasil terá vários pontos positivos, um deles é a movimentação do comércio, ou seja, as empresas e vendedores, lojas e demais empreendimentos, hotéis e bares sairão ganhando muito com isso, com muitas pessoas de fora estaríamos de certo modo movimentando a economia do país, além de termos os olhos de parte do mundo voltado para nós,com isso além das empresas internas, empresas de fora também poderão investir aqui mesmo que seja temporariamente, o ponto positivo é que as empresas sairão ganhando e a nação ganhará um certo capital com isso, os pontos negativos que Brasil irá gastar muito dinheiro com o investimento de várias obras para receber gente do mundo inteiro. Esse dinheiro poderia ser investido em outras coisas como:saúde, educação, moradia, temos também os impactos ambientais, que irá causar no meio ambiente, a superlotação das vias e transportes, teremos que investir muito dinheiro na segurança, sem contar na dor de cabeça pra quem mora perto dos estádios.
A realização da Copa do Mundo no Brasil em 2014, irá provocar vários investimentos em obras de infra-estrutura, segurança e logística no país. O setorpúblico e a iniciativa privada estão investindo milhões de reais em obras em diversas cidades brasileiras, que renderão milhares de empregos (temporários e permanentes), darão visibilidade internacional às cidades sede e ainda incrementarão substancialmente a atração de investimento e turismo. As oportunidades não serão só para grandes organizações públicas e privadas, mas também para pequenos emédios empreendedores. O grande desafio é identificar estas oportunidades e tentar explorar o máximo os investimentos, pois o clima é favorável para aqueles que conhecem as ferramentas de gestão e boas práticas de gerenciamento para desenvolver vários projetos.
O principal o objetivo de Gil era ser dono do seu próprio negócio, na qual Gil seria dono de uma empresa de transportes para executivos eempresas.
O público que Gil desejava atender era investidores, engenheiros, técnicos, os turistas, ou seja, o público VIP.

O primeiro passo para a elaboração do plano estratégico é determinar com precisão questões básicas, porém primordiais como:
- Quem somos?
- Onde queremos chegar?
- Avaliarmos os fatores externos?
- Como atingiremos nossos objetivos?
A partir daí deve se simular situaçõesdiversas, construir cenários, não objetivando prever o futuro, mas sim descrever possíveis acontecimentos plausíveis que poderão ocorrer. Para isso é necessário levar em consideração fatores como o histórico e resultados para ter condições de interagir.
Definir a missão significa estabelecer a razão de existência da organização, qual seu negócio (o que faz) e de que forma atua nesse negócio(como faz). A missão deve ser simples, curta e extremamente objetiva. Ademais deve haver consenso entre os dirigentes da organização e ser um compromisso de todos.
Ao definir a missão da organização, o empreendedor estará conseqüentemente objetivando o foco da empresa do mercado. Podendo assim determinar com precisão em que segmento irá atuar, quais são seus concorrentes, que empresas serão seusfuturos fornecedores, etc.
A missão da empresa é algo totalmente diferente da declaração de visão da empresa. Desta vez, trata-se exatamente de valores numéricos e quantitativos, estabelecidos de modo muito mais preciso e documental. A missão da empresa não somente indica seus objetivos e propósitos concretos futuros e em andamento, como descreve seu estado atual, seu ramos, atividade, produtos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A copa do mundo é nossa
  • Copa do mundo
  • A copa da mundo e nossa
  • Copa do mundo
  • Copa do mundo
  • copas do mundo
  • Copa do Mundo
  • Copa do mundo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!