wa gpub

6185 palavras 25 páginas
WA - GPUB - SEM 02 - UNIDADE 01 - ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Visão geral

Apresentação da disciplina:
A prioridade do Estado é atender de forma adequada às demandas da sociedade. Para atingir tal objetivo os governos devem empregar métodos de gestão, incentivar a participação da sociedade, empregar esforços para melhorar os níveis de qualidade, e buscar sistematicamente a eficiência dos recursos produtivos de forma semelhante como ocorre comumente no âmbito da iniciativa privada.
Para compreender o novo contexto da administração pública o texto da web aula 1 e 2 aborda assuntos que estão influenciando a administração pública brasileira. Durante o texto serão encontrados assuntos relacionados como a modernização da gestão pública brasileira; os efeitos da globalização na gestão pública; a crescente expectativa dos cidadãos; o fator humano e o atendimento ao usuário, bem como a gestão pública empreendedora são pontos que merecem destaque.
O texto dá um enfoque especial para o papel dos cidadãos e a sua importância no processo de modernização da gestão pública e deixa claro que a administração tradicional esboçava a tendência de tratar os cidadãos como clientes. Isso presumia que os funcionários públicos conheciam melhor as necessidades dos cidadãos, e que os cidadãos eram beneficiários passivos dos serviços públicos.
No entanto, as novas reformas do setor público levaram o estabelecimento de uma visão dos cidadãos como cidadãos e usuários dos serviços ofertados pelos governos e que cada dia se tornam mais exigentes. Objetivos:
Colocar o aluno em contato com o texto das unidades webs para que possa compreender melhor os principais pontos que estão influenciando a administração pública e o seu pensamento evolutivo.
Entender as influências dos fatos e eventos que marcaram a administração pública.
Evidenciar a importância da transparência e da prestação de contas nos serviços públicos.
Destacar a importância do desenvolvimento da gestão pública

Relacionados

  • eixo norteador gestão de projetos públicos Reflexão gestão orçamentaria planejamento e processo decisório
    20299 palavras | 82 páginas
  • Relatorio de Estagio Construcao Civil
    17554 palavras | 71 páginas
  • Consultoria de Endomarketing
    22176 palavras | 89 páginas
  • Formação de professores
    87017 palavras | 349 páginas