VISITA

Páginas: 2 (359 palavras) Publicado: 29 de julho de 2015
É de finalidade conhecer com a visita guiada, os diferentes locais e variedades que existem na Biblioteca Nacional, onde neles estão situados um grande acervo de documental, milhares de livros paraa consulta pública, os locais reparo e restauração dos documentos. Tudo isto em uma maginífica construção com uma arquitetura exuberante e conservando inúmeros documentos de diferentes períodoshistóricos.
A primeira parte da vista consiste em ressaltar o panorama histórico em que começou-se a ser realizado com a vinda da Família Real para o Brasil e com eles vieram os acervos que estavamlocalizados em Portugal.Em certos locais foram instaladas bibliotecas provisórias para serem organizados os acervos. Sendo inalgurada a primeira biblioteca no Brasil no ano de 1810, localizada no antigoHospital da Ordem, no Praça XV- RJ. Mas conforme passavam os anos, houve um aumento do material, sendo viável a construção de uma nova biblioteca. Após 100 anos da construção da primeira biblioteca, ouseja, em 1910 foi inalgurada a Biblioteca Nacional, com o projeto de ser uma das maiores bibliotecas do mundo, atualmente é a maior da América Latina e a oitava maior do mundo.
A segunda parte da visitafoi a visitação dos inúmeros setores que existem na biblioteca, dentre eles: Setor de manuscritos, obras raras, cartografia e iconografia. A Biblioteca Nacional, foi um prédio construído com uma enormedimensão e com a intenção de ser projetado para gerações futuras. No interior da biblioteca pode-se ver a riqueza do materiais que que nela foram implantados para a construção, desde das caixas deluz banhadas em ouro, ressaltado que foi um dos poucos prédios do século XX que já possuia energia elétrica, até o refinado acabamento das texturas feitas na parede.
A proposta da visita é conhecer umimportânte momumento do século XX com uma riqueza extensiva tanto de documentos como de arquitetura. Conhecer a forma que é movida este prédio centenário e a quantidade de relatos, fontes, objetos,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Visita
  • Visita
  • Visita
  • visita
  • Nossa visita
  • visita
  • visita
  • visita

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!