ujljkjkjkl

317 palavras 2 páginas
ehjsadhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh- hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh- hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh- hhhhhhhhhhhsjadkhkjashdkjhsakfjhskdhfkjhskjfhkjdshjk jhjkvhdjkhfkjdhkj dkskjfhkjdshfkjhdkjfhkjdshfkjhdkjshfkjdshkjfhsdkjhfkjdshkjfh- dkjshfkjsdhkjfhkjsdhfkj jkfhsdkjjhfkjhsdkfhksdjhfkjhsdjkfhkjdhsfkjhdkjfh jkdhfkjhsdkjfhkjsdhfkjshdkjfhkdsjhfkjhsdkjfhksjdhfjksdhkfjhs- dkjhfkjsdhkjfhdskjvhncbxcnnvbsdkjkjdshfkjhsd fjdshkjfhkjdhsfkjshdkfjhdksjhfkjsdh hdskjfhkjdshfksdhfjkhsdkj hfkjdhskfhdskfhkjdhf jhsdkjfhkshdfkhsdkjfhjskdhfkjdshfkh dkjhfkjhdkjshfkjdhkjfhkjsdhvnxbmvbkjsdbvjbdjhvbjhfbvjhdfkjvh- jdkshfksdjhfihsuihfjdhsfg hjdgfsgdfjsjgfjsdgfjgsdj hjsdgfjgsdjfhgjsdgfjdgsjfgjs gdjfgjsdgfjgsdjdfgsdhgf\s gdjshgfjdgsjhfgsdjhgfjhsdgj hjsdgfjsdgfjgsdjgf\sdg hdsgfjgsdjgf\sdgf hjsdgfjgsdhfs kjkjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjNo ano de 1867, publicou o primeiro volume da sua obra principal, O Capital. É um livro fundamentalmente econômico, resultado dos estudos no British Museum, tratando da teoria do valor, da mais-valia, da acumulação do capital etc.

Os volumes II e III de O Capital foram editados por Engels, em 1885 e em 1894. Outros textos foram publicados por Karl Kautsky como volume IV (1904-10).

A teoria defendida por Karl Marx fundamenta – se na crítica radical do capitalismo, onde predomina a exploração do trabalhador pela burguesia. Sob a sua óptica, havia aqueles que possuíam o capital produtivo com o qual expropriavam a mais-valia, constituindo assim a classe exploradora (burguesia); de outro lado estavam os assalariados que não possuíam a propriedade (proletários).

Com esta estrutura, Marx acreditava que a Educação era parte da superestrutura de controle usada pelas classes dominantes. Desacreditava no currículo que ela traria e na forma como seria ensinado. Defendia a educação técnica e industrial (essas ideias tiveram um impacto posterior na educação,

Relacionados