TRABALLHO SEM FORMATA O PARA ENVIAR A TRABLHOS FEITOS

635 palavras 3 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 5
REFERÊNCIAS 6

1 INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho, é discutirmos com base no artigo HSBC é multado em R$ 67.5 milhões por espionar funcionários, diz MPT-PR, um fato que aconteceu entre os anos de 1999 à 2003, no qual o Banco HSBC contratou uma empresa de inteligência empresarial, para investigar a vida particular e privada de 152 de seus funcionários, na época afastados do trabalho pelo mesmo motivo, problemas de saúde.
Abordaremos sobre assuntos como a ética entre as empresas e seus funcionários, valores se a empresa considera ou não na tomada de decisões diante de uma situação como esta, uma empresa pode monitorar seus funcionários dentro e fora dela sem ofender a moral e invadir a privacidade dos mesmos, a questão econômica da empresa se foi atingida pelo fato ocorrido, a tecnologia da Informação e do Conhecimento, que vem sendo bastante usada nos últimos anos por ser uma ferramenta indispensável por seus benefícios, mais que também traz alguns problemas para as pessoas e para as empresas.

2 DESENVOLVIMENTO

A gestão de pessoas é algo fundamental nos dias de hoje dentro das instituições. As empresas precisam ser bem estruturadas, ter uma boa gestão para administrar os comportamentos internos dos colaboradores, valorizar estes profissionais para que assim cada um deles consiga desempenhar sua função com eficiência , e para juntos buscar o crescimento da instituição e dos profissionais envolvidos. Além disto, muitas instituições aderiram ao código de ética, e prezam em seu perfil a sua missão, visão e valores que unidos cria – se um ambiente harmonioso e bem sucedido com seus funcionários, e que transparecem aos seus clientes.
No caso do Banco HSBC foi deixado de lado a questão ética moral e houve uma falha na gestão da empresa que não visou os seus valores ao realizar a espionagem dos funcionários, usando de estratégias que feriram a moral dos investigados, invadindo a privacidade

Relacionados