Trabalho sobre os países de língua inglesa

Páginas: 13 (3202 palavras) Publicado: 27 de abril de 2013
INTRODUÇÃO
No mundo é verídico que existem muitos idiomas usados por pessoas e povos a nível mundial.
Uma dessas línguas é o inglês e é bastante falada a nível mundial.
Existem muitos países que falam a mesma e neste trabalho pretende-se mostrar alguns que fazem o uso da mesma em seus territórios.

OS PAÍSES DE EXPRESSÃO INGLESA
JAMAICA
A Jamaica é uma nação insular localizada no mar dasCaraíbas (mar do Caribe), extensa 234 quilómetros de leste a oeste e 80 quilómetros de norte a sul. Situa-se a cerca 145 quilómetros ao sul de Cuba e a 190 quilómetros a oeste da ilha de Hispaniola (onde se localizam o Haiti e a República Dominicana. É o terceiro país anglófono mais populoso das Américas, superada apenas pelos Estados Unidos e Canadá. Sua capital e maior cidade é Kingston.
Estudosetnológicos mostram que o nome Xamayca (terra dos mananciais) foi dado à ilha caribenha pelos aruaques, devido à abundância de fontes existentes em suas luxuriantes florestas.
A Jamaica foi descoberta pela Espanha depois de Cristóvão Colombo ter chegado em 1494. Colombo usou a ilha como propriedade privada da sua família. Os ingleses conquistaram-na em 1670. Durante os primeiros 200 anos dedomínio britânico, a Jamaica tornou-se o maior exportador mundial de açúcar, o que se conseguiu pelo uso maciço de trabalho escravo africano.
O excesso de zelo britânico no uso de escravos voltou-se contra eles, e no início do século XIX o número de negros era quase 10 vezes maior do que o de brancos. Seguiu-se uma série de revoltas e, em 1838, a escravatura foi formalmente abolida.
Ao longo dos anosque se seguiram, o grau de autonomia da Jamaica foi aumentando e, em 1958, a Jamaica passou a ser uma província de uma nação independente chamada Federação das Índias Ocidentais. A Jamaica saiu da federação em 1962 e é hoje uma nação soberana.
A deterioração das condições económicas durante a década de 1970 levou a um estado de violência endémica e à queda do turismo. Uma das antigas capitais daJamaica era Port Royale, onde se acoitava o pirata e posteriormente governador Henry Morgan. Foi destruída por uma tempestade e um tremor de terra, e Spanish Town, na paróquia de St. Catherine, que foi o local da antiga capital colonial espanhola e da capital inglesa durante os séculos XVIII e XIX.
A Jamaica é uma monarquia parlamentarista e o chefe de estado é o monarca, actualmente, a RainhaIsabel II do Reino Unido. O representante do monarca na Jamaica é o Governador-Geral, que tem como papel a aprovação de leis e outras funções do estado. Em grande medida, o monarca (através do seu representante, o Governador-Geral) é uma figura cerimonial, e o pouco poder real que tem está reservado para tempos de crise. O parlamento jamaicano divide-se em duas câmaras: a câmara dos representantes(house of representatives) e o senado. Os membros da câmara são eleitos diretamente, e o líder do partido maioritário na câmara torna-se primeiro-ministro. O senado é nomeado pelo primeiro-ministro e pelo líder da oposição parlamentar. A Jamaica tem um sistema bipartidário, com o Partido Nacional do Povo (People's National Party) e o Partido Trabalhista Jamaicano (Jamaican Labour Party) a alternarno poder com frequência.
coexistência harmônica de produtos industriais com artesanais. Roupas e acessórios coloridos e objetos de arte em madeira são combinados com o plástico e o alumínio da pós-modernidade.

GÂMBIA
Gâmbia, oficialmente República da Gâmbia, é um país da África Ocidental que rodeia o curso inferior do Rio Gâmbia. Tem uma pequena extensão de litoral Atlântico, a oeste, e umaextensa fronteira com o Senegal por todos os outros lados. Sua capital é Banjul. Reza a história que os franceses propuseram aos ingleses que apenas teriam posse do território que conseguissem atingir com as balas de canhões, colocados ao longo do rio. Ainda que não haja evidências históricas desta peculiar definição de fronteira, os habitantes locais contam que o país foi assim definido, “a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • paises com lingua inglesa
  • independência de países da língua inglesa
  • Países que falam a língua inglesa
  • Países que falam língua inglesa (alguns)
  • Guia de costumes de países de língua inglesa
  • Trabalho lingua inglesa
  • Trabalho Lingua Inglesa 1
  • trabalho Lingua Portuguesa e Inglesa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!