Atps

Páginas: 10 (2414 palavras) Publicado: 27 de abril de 2013
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – PÓLO CUIABÁ-MT






ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
PROFª Ma YAEKO OZAKI
















CUIABÁ

15/04/13



INTRODUÇÃO



No trabalho aqui apresentado, estamos mostrando algumas definições do Comportamento Organizacional, sua finalidade, o comportamento doempregado, como melhorar seu desempenho e também alterar os resultados negativos para positivos dentro da empresa.
Apresentamos também a inovação nas organizações, seus efeitos e a dificuldade de inovar numa organização.
Veremos o trabalho em equipe, e seus benefícios, o que muda na empresa quando os colaboradores passam a trabalhar em equipe deixando o individualismo de lado. As principaiscaracterísticas de uma equipe. Equipes vencedoras são formadas por pessoas que não pensam somente em sua vitória pessoal, mas sim, no todo, os estilos de atuação e a importância da liderança para as organizações. E por final, as definições de eficiência e eficácia. Tratando-se dos níveis de decisões da empresa, definimos que a eficácia está relacionada ao nível tático (gerencial, logo abaixo doestratégico), e a eficiência ao nível operacional (como realizar as operações com menos recursos - menos tempo, menor orçamento, menos pessoas, menos matéria-prima, etc.).




















CAPÍTULO 1

CONCEITO ORGANIZACIONAL MEDIANTE UMA VISÃO SISTÊMICA
Comportamento organizacional visa transparecer a maneira mais adequada de se executar determinada tarefa, motivando seuscolaboradores ao mesmo tempo em que se dá lucro para empresa.
Podemos dizer que o comportamento organizacional se preocupa com o que as pessoas fazem dentro das organizações e de como isso afeta o desempenho da mesma, pois todas estas pessoas que envolvem a estrutura da empresa geram seus conhecimentos e com estes conhecimentos podemos atingir os melhores desempenhos.
E nada melhor para ter organização eum bom desenvolvimento é ter uma boa administração.
De acordo com alguns artigos concluímos que a visão Sistêmica nada mais é do que modo de enxergar determinada situação como um todo e não de modo a analisar um contexto individual de suas etapas.
Exemplo a sobrevivência de uma determinada organização depende de ações mutuas e coordenadas dos colaboradores que a compõem para se chegar noobjetivo comum da organização, ter visão sistêmica nessa situação leva-se a trabalhar em equipe e não em bando ou grupo onde cada um corre atrás de um objetivo, podemos dizer que grupo é um todo separado e que a equipe ela sim distribui tarefas a cada indivíduo de forma harmônica, transparente e sequencial, ou seja, cada membro da equipe contribui para a coletividade com aquilo que tem de ser melhor, ouenxergar além daquilo que se vê.
Acreditamos que todos já vivenciaram situações com que são responsabilizados por fatos ocorridos em outros departamentos que não os pertences e acabando levando a culpa pelo mesmo por não conhecer a situação proposta, assim ficando sem argumentos para contradizê-la, se houvesse interação entre os departamentos e suas atividades teria mais condição de argumentar oque se reclama e assim deixando claro que o ocorrido possa não ser seu.
Sistemas abertos: são os sistemas que apresentam relações de intercâmbio com o ambiente, através de entradas e saídas. Os sistemas abertos trocam matéria e energia regularmente com o meio ambiente. São eminentemente adaptativos, isto é para sobreviverem devem reajustar-se constantemente às condições do meio. Mantêm um jogorecíproco com as forças do ambiente e a qualidade de sua estrutura é otimizada quando o conjunto de elementos do sistema se organiza, aproximando-se de uma operação adaptativa. A adaptabilidade é um contínuo processo de aprendizagem e de auto-organização. Os sistemas abertos não podem viver em isolamento, a conclusão é que existe uma “tendência geral dos eventos na natureza física em direção a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Atps
  • ATPS
  • atps
  • Atps
  • Atps
  • Atps
  • Atps
  • Atps

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!