trabalho SNIFF

1035 palavras 5 páginas
O QUE É O SNIFF?
É um programa de computador que tem como resposta servir de recurso didático em analise experimental do comportamento a que diz respeito as atividades praticas desenvolvidas em laboratório.
Tendo a caixa de skinner como equipamento experimental e o rato virtual como sujeito a ser condicionado, sendo o foco o condicionamento operante e condicionamento clássico.
É uma alternativa ética ao uso de animais na pratica de ensino, com menor custo e proporcionando facilidade de tempo.Foi criado para que o estudante possa preparar e executar uma grande variedade de experimentos de condicionamento clássico e operante.
O SNIFF apresenta alguns aspectos da aprendizagem que seria mais complicado de ser observado caso se estivesse trabalhando com animal vivo.
A vantagem da simulação pelo computador , além da economia de tempo, é a possibilidade da exibição dos processos simulados. O SNIFF PRO , simula uma forma de condicionamento clássico ( resposta emocional condicionada ( CER))

CONDICIONAMENTO CLASSICO
No condicionamento clássico, Pavlov , foi quem realizou os primeiros estudos experimentais nesta área. Iniciou sua pesquisa com um cão em um ambiente laboratorial. Para Pavlov o processo de aprendizagem era baseado em associação entre um estimulo e um reflexo / resposta. O associacionismo era o princípio básico desta teoria, tendo Pavlov tentado associar numa experiência com animais em laboratório, um estímulo neutro (som) com uma resposta (salivação) que estava associado a outro estímulo (comida).
O condicionamento clássico foi importante no sentido de explicar a associação de um estímulo a outro. Esse tipo de condicionamento é importante para explicar a associação (positiva ou negativa)

CONDICIONAMENTO OPERANTE

Skinner , realizou estudos de apredizagem pelas consequências, a fim de proporcionar uma analise do comportamento

A teoria de skinner faz uma analise conceitual que entende como reforço , um tipo de comportamento

Relacionados