Atividadem DPP AVA

377 palavras 2 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

NOME
RA

Matheus Filetti
1400027250

Atividade Avaliativa

Anhanguera Educacional
2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Atividade de Avaliativa

Atividade Avaliativa Bimestral da disciplina Desenvolvimento
Pessoal e Profissional.

Anhanguera Educacional
2014

Atividade Avaliativa 1º Bimestre – Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e
Profissional.

Um dos principais impactos no mercado de trabalho foi a mudança no perfil do trabalhador. Elabore um texto, com no mínimo 20 linhas, em que você descreva e comente essa mudança.

Resposta:

Trabalho em equipe, ser um profissional flexível, aberto a mudanças no ambiente de trabalho e dominar o processo produtivo da empresa são requisitos do trabalhador do futuro. Com as novas tecnologias que vem surgindo, o trabalho em nossa época tornou-se mais intelectual e criativo. Nessa nova dinâmica, o papel do trabalhador é produzir idéias, resolver problemas e criar soluções. Esse é o novo paradigma para se pensar o trabalho no século XXI. O trabalho mecânico e repetitivo está sendo abolido e sendo substituído pelo trabalho lúdico, intelectual, criativo. O trabalhador de hoje deve saber mobilizar esquemas mentais e conhecimentos para resolver problemas, analisar situações e fazer diagnósticos, trabalhar em equipe e saber proceder e agir com criatividade em qualquer situação. Mas sua principal competência deve ser a de aprender continuamente.
A nova realidade que se apresenta, cria um novo conceito de emprego para os próximos anos: a empregabilidade, que podemos definir como um conjunto de conhecimentos, possibilidades, comportamentos e relações que tornam o profissional necessário não apenas para uma, mas para toda e qualquer organização. Hoje, mais importante que apenas obter um emprego é torna-se empregável, manter-se

Relacionados