Toefl

Páginas: 2 (490 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
Texto I 
"Em Cannes para apresentar um projeto de filme sobre sua vida durante o festival de cinema que agita a Riviera Francesa, Pelé não se desligou totalmente dos assuntos do futebol e declarouà AFP que é "contra a privatização do Maracanã", que, segundo ele, deve ser "do povo, para o povo brasileiro". 
"Não estou de acordo com o projeto", declarou o Rei, 72 anos, que foi muito assediadopelos fãs na Croisette, a famosa orla onde os turistas 'tietam' estrelas de cinema durante o festival. 
O estádio, que será palco da final da Copa do Mundo de 2014, será administrado por 35 anos por umconsórcio privado formado pela construtora Odebrecht, a empresa de marketing esportivo IMX, de Eike Batista, e a americana AEG, que atua no setor de entretenimento." 
Disponível em "Em Cannes, Pelécritica privatização do Maracanã", Terra Brasil, 15 de Maio de 2013, http://goo.gl/yZMcj 

Texto II 
A revista britânica The Economist destaca em reportagem na edição que chega nesta quinta-feiraàs bancas o fato de o Brasil ter "despertado para a necessidade urgente de melhorar a infraestrutura do País", em especial nos transportes. A reportagem diz que o governo de Dilma Rousseff era"relutante" em aderir às privatizações e que isso teria atrasado o plano das novas concessões, especialmente dos aeroportos. 
"O governo do Brasil despertou para a necessidade urgente de melhorar ainfraestrutura do País. Ele está leiloando concessões de rodovias, estradas e aeroportos. No mês passado, acrescentou portos à lista e prometeu gastar R$ 54 bilhões para expandir, dragar e melhorar os portos aolongo dos próximos cinco anos", afirma a reportagem. 
A decisão de repassar projetos à iniciativa privada, no entanto, não foi fácil. A revista britânica diz que o governo de Dilma Rousseff tinha"relutância" em privatizar alguns setores da economia. Para a Economist, o atual governo brasileiro foi "tardiamente convertido" às privatizações. 
Disponível em "'The Economist' provoca: Dilma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • toefl
  • Writing para toefl
  • FAQ TOEFL iTP
  • Tabela Niveis TOEFL
  • Toefl Itp
  • 400 Words toefl
  • Preparation to the toefl test

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!