MODELO DE PRICING
Vejamos abaixo, como ocorreu o processo de precificação desses kits, tendoem vista a necessidade do segmento e a ausência de concorrentes.
ANÁLISE
Análise externa
Os hospitais brasileiros, já estavam bem avançados na realização de transplantes de medula óssea erins. Para esse procedimento, é necessário e obrigatório que seja realizado um teste laboratorial prévio, de compatibilidade. Esses exames até 2003 eram realizados por metodologias “in house “, o quesignifica testes extremamente demorados, com baixa repetibilidade e sujeitos a inúmeros erros.
Foi realizada então, uma pesquisa de aceitação dos kits comerciais que realizam esse processo com muitomais agilidade e menor chance de erro, mas que até então só eram vendidos no exterior e ainda não eram qualificados pela ANVISA. A aceitação foi unânime.
Havia de se considerar também, o fato daANVISA estar pressionando por maior certificação do procedimento de análise de compatibilidade.
Potenciais clientes: laboratórios brasileiros de diagnóstico que realizavam testes de HLA e outroslaboratórios, que tinham interesse em realizar os testes.
Concorrentes: Não havia, no mercado nenhum produto que competisse com esses kits, exceto a metodologia totalmente defasada, já utilizada noslaboratórios.
Análise interna
Havia um convite por parte de um fornecedor americano, o mais qualificado do segmento para que a empresa fizesse a distribuição dos kits comerciais para análise dacompatibilidade. Tratava-se de kits com análise por equipamentos seguros, que exigiam pouca manipulação, o que garantiria menor chance de erro e muito mais agilidade no processo.
O negócio nesse momento é...
Por favor, assinar para o acesso.