Toefl Itp - dicas por diogenes

823 palavras 4 páginas
[PREPARATÓRIO ITP]

Oi pessoal, beleza? Então, eu notei que a maioria que se inscreveu vai fazer o ITP, que é uma prova consideravelmente fácil comparada aos outros testes (e não é falando da boca pra fora não, eu já fiz e é simples e direta), mas um grande problema é que pra fazer tanto ITP, iBT ou IELTS não basta apenas saber inglês, você tem que conhecer a prova para poder se sair bem e garantir sua vaga no CsF. Para tanto eu vim comentar aqui como é a estrutura da prova e deixar alguns links que me ajudaram a treinar para ela.

A estrutura básica do ITP é composta por 3 bandas, Listening (50 questões), structure (40) e reading (50). As bandas tem tempos determinados e o tempo é corrido, cada uma tem 35, 25 e 50 minutos, respectivamente, e assim que acaba uma banda você deve iniciar a outra e NÃO pode voltar para a anterior, por exemplo, faltam 5 minutos para acabar o STRUCTURE e você tá na 30, corre que se acabar o tempo você tem que ir pro READING e se voltar a folha e o fiscal ver você é desclassificado (tá ai o grande problema do ITP, apesar de ser uma prova fácil o tempo é curto e se você se perder é tenso). E tem mais um detalhe, a prova é feita a lápis porque você tem que marcar direto no cartão de resposta, VOCÊ NÃO PODE ANOTAR, RABISCAR, E NEM MARCAR AS RESPOSTAS NO CADERNO, é tudo direto no gabarito. Eles ficam com o caderno quando a prova acaba e se tiver qualquer coisa anotada você também é desclassificado.

- Listening: O listening é composto por uma série de diálogos curtos que são simples e é só você se concentrar que consegue entender bem. Após cada diálogo é feito uma pergunta (NOTE QUE A PERGUNTA NÃO VEM NO CADERNO DE RESPOSTAS) então não é só prestar atenção no diálogo, você tem que escutar a questão apos ele. Quando é feita a pergunta você tem exatamente 12 segundos pra ler todas as respostas e marcar a certa por ai já começa outro diálogo. Metade da prova é nesse esquema, após esses diálogos curtos, começam uns maiores que geralmente

Relacionados