Texto

Páginas: 3 (748 palavras) Publicado: 23 de julho de 2015
Tantos são os autores que discutem a questão do aprendizado, tantas são as teorias discutidas na universidade sobre o aprendizado, desenvolvimento, relações sociais, dificuldades de aprendizagem,papel do professor, muitas vezes tecemos críticas sobre o trabalho de muitos educadores, que do nosso ponto de vista não estão realizando um trabalho que beneficie os educandos, sugerimos muitas vezesmetodologias para serem aplicadas em sala de aula, justamente por acreditarmos ser possível mudar o rumo da educação nas escolas públicas.
O aprendizado que a universidade nos propõe é sem sombra dedúvida indispensável para nossa formação, futuros educadores preparados para atuar de forma consciente e responsável com nos alunos, mas estudar as teorias e vivencia-las na pratica é fundamental paraaqueles educadores que pretendem exercer com amor sua profissão, sem contar que é uma experiência incrível.
Poder colocar em pratica todo conhecimento adquirido, atuar diretamente com crianças quevivenciam dificuldades no processo de ensino aprendizagem, poder ajudar, atuar como educador sentir-se responsável por essas crianças, perceber suas dificuldades, sentir suas necessidades e ajuda-las écompreender na pratica o que é ser educador, e essa responsabilidade eu pude sentir.
São crianças que apresentam dificuldades na apropriação da leitura e da escrita, sentem a necessidade de seapropriarem da mesma, mas por um motivo ou outro estão apresentando dificuldades, a falta de vontade, a ausência da família na educação dos filhos, o não saber o que fazer da escola diante das dificuldadesdessas crianças são alguns dos motivos que acompanham esses alunos em sua formação.
São crianças com histórias de vida diferentes, mas com um problema em comum a dificuldade de aprendizagem e, percebendoessas dificuldades que nos propusemos a realizar um trabalho que viesse ajudar esses alunos na apropriação da leitura e da escrita. Colocamos esses alunos em contato direto com livros, revistas,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • texto
  • texto
  • Texto
  • Textos
  • Texto
  • Texto
  • Texto
  • Textos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!