tecnicas de administração pessoal

Páginas: 15 (3555 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
TÉCNICAS DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL
Passo 1
Principais Documentos Exigidos para Admissão de um Colaborador nas Organizações
Após a realizado o processo de recrutamento e seleção, a hora da contratação possui a seguinte burocracia:
Exame médico admissional;
Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
CPF;
RG;
Carteira de Motorista; (Caso a função exija;
Título de Eleitor;Certificado de Reservista;
Comprovante Situação Escolar (Histórico);
“Menor estudante”: Declaração de escola que confirme estar frequentando;
1 Foto;
Certidão de Casamento/Nascimento;
Certidão de Nascimento de filhos menores de 14 anos ou inválidos de qualquer idade, necessário para pagamento de salário família.

Tendo em posse os documentos acima descritos e acertadas as questões de cargo esalário o colaborador fica devidamente registrado e a empresa em conformidade com a Lei.












Passo 2
RESUMO DO ARTIGO “Administrador de pessoal e RH: O valor da profissão.”
O artigo relata o valor os profissionais de Recursos Humanos (RH) ou Administração de Pessoal (AP) que focam seus conhecimentos para a elaboração de um trabalho visando o desenvolvimento dos demaisprofissionais e da empresa e que ao mesmo tempo são negligenciados por nós em não dar os devidos valores que merecem. Como sugestão é expresso atitudes, tais como: analisar com mais detalhes a contribuição destes profissionais em nossas vidas, em nossos crescimentos e resultados; estudar e avaliar os conceitos e objetivos de RH e AP, para melhor entende-los.
Administrador de Pessoal e RH: o valor de umaprofissão
Por Alexandre Vailatti para o RH.com.br 
Quando criança contamos com o ensino paternal e escolar, com a herança cultural e com algumas experiências (do tipo errando e aprendendo) para constituirmos a nossa base de conhecimentos, nosso caráter. Quando adultos reconhecemos que grande parte dos sucessos ou dos fracassos nas passagens de nossa vida são devidos a eles. E, assim, atribuímosreconhecimento e valorização sejam eles para o sucesso ou para fracasso.
Da mesma forma agimos com o nosso time de futebol, de vôlei, o piloto de fórmula 1, o bombeiro herói, o bom médico ou o presidente, ou seja, aqueles que nos proporcionam bons momentos e projeção de vida são muito valorizados e não mensuramos esforços para idolatrá-los ou contribuirmos com suas fartas remunerações e mordomias. Epor incrível que pareça, consideramos isto extremamente normal.
Na vida profissional, também é assim. Atribuímos conquistas e derrotas aos nossos superiores ou colegas de trabalho (principalmente os ligados diretamente), sejam eles pares, superiores ou inferiores e, por algumas vezes, a empresa, a oportunidade ou a junção de vários fatores. O que muitas vezes não vemos é que por trás de todaesta estrutura existe um profissional (e sua equipe) que trabalha para uma melhora profissional de toda coletividade.
Esses são os profissionais de Recursos Humanos (RH) ou Administração de Pessoal (AP), que focam seus conhecimentos para a elaboração de um trabalho visando o desenvolvimento dos demais profissionais e da empresa. Não vou diferenciar, aqui, os profissionais de RH e de AP até mesmoporque os dois e suas áreas estão diretamente ligados.
Nos aprofundemos mais no assunto. Você já ouviu algum jovem dizer que quando crescer quer ser um profissional de RH ou AP? Que sonha com estas profissões? Talvez sim, mas o mais provável é um não. É fato que a grande maioria inicia sua carreira em uma área administrativa ou contábil e, em função de uma oportunidade ou remanejamento interno,embarca em uma das áreas. Posteriormente, acaba identificando-se com as áreas e procura aprofundar-se e se dedicar. Confesso que comigo foi assim!
Para os que não trabalham com RH ou AP talvez seja difícil imaginar o esforço dos profissionais das áreas em conciliar números, exigências, tendências, legislação e, claro, pessoas. Os números são simplesmente orientadores, a legislação o caminho e as...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • tecnicas de administração pessoal
  • trabalho de tecnicas de administração de pessoal
  • Técnicas de administração de pessoal
  • Tecnicas de administração de pessoal
  • Técnicas de administração de pessoal
  • Técnicas de administração de pessoal
  • Tecnica de administração de pessoal
  • TÉCNICAS DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!