reclicagem

Páginas: 3 (619 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014


ÁRABES
E
ISRAELENSES





E.E.B Dr. Otto Feuershuette
Professora: Marina
Disciplina: História
Equipe: Heloisa Michels, Lucas Nandi, Luiz Felipe, Luiz Fernando, Marcos Nandi
Série:3° 02
Introdução

Um longo conflito no Oriente Médio, cujas origens remontam ao período que segue à Primeira Guerra Mundial, tendo como resultado o começo de pelo menos cinco guerras, que ocorredesde o final do século XIX, com a reivindicação de direitos sobre a área da Palestina por parte de judeus e árabes e milhares de tensões entre judeus e árabes.









Foi um longo conflito noOriente Médio, tendo se tornado um assunto de importância em nível internacional a partir do colapso do Império Otomano em 1917.
O conflito que teve como resultado o começo de pelo menos cincoguerras de dimensões maiores e um número significante de conflitos armados de menores dimensões. 
As tensões entre judeus e árabes começaram a emergir a partir da década de 1880 do século XIX.
Guerra de1948 - também conhecida como a "guerra de independência" , começou após a retirada britânica e com a declaração do Estado de Israel a 14 de Maio de 1948.
Pós - guerra de 1948 - Aos palestinos queabandonaram ou foram expulsos das áreas ocupadas pelos israelitas não foi permitido o regresso às suas casas. Deslocaram-se para campos de refugiados localizados em países vizinhos tais como o Líbanoa Jordânia, a Síria e para a área que mais tarde se tornaria conhecida como a Faixa de Gaza.

Guerra de 1956 - foi uma operação conjunta de Israel, Reino Unido e França, na qual Israel invadiua Península do Sinai e as forças francesas e britânicas ocuparam o porto de Suez para ostensivamente separar as partes conflituosas.

Entre 1956 e 1967 - Durante este período deu o surgimento do Nasserismo aproclamação da República Árabe Unida em 1958 e o seu colapso em 1961.

Guerra de 1967 - A Guerra dos Seis Dias decorreu entre 5 e 10 de Junho de 1967.

Guerra de 1968-1970 - A Guerra de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!